Festa da Uva termina com 242 mil visitantes em quatro finais de semana

Publicada em 05/02/2024 às 17:13

Depois de quatro finais de semana com intensa programação cultural e gastronômica, a 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí chegou ao final com o registro de 242 mil visitantes. Só no último final de semana, 71.960 pessoas passaram pelo Parque da Uva, recorde registrado na edição de 2024.

Os números de vendas também evidenciam o sucesso da Festa. Foram vendidos, em quatro finais de semana, 90.311 quilos de frutas. No tradicional leilão realizados aos domingos, no qual a renda da venda das melhores frutas é revertida ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), foi arrecadado o valor de R$ 15.010,00. Outros 4.200 quilos de frutas que ficam expostas na Festa também foram doados ao Funss, que repassou a entidades assistenciais da cidade.

Festa da Uva termina com 242 mil visitantes em quatro finais de semana

“No ano em que a Festa da Uva completou 90 anos, tivemos mais uma edição com sucesso de público e vendas. Como principal evento do agronegócio e da cultura da cidade, conseguimos alavancar diversos setores da economia local, além de consolidar, cada vez mais, Jundiaí como um dos mais importantes destinos turísticos do estado”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

O gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, também comemora os números. “Na primeira edição da Festa após a conquista da Indicação Geográfica da Uva Niagara Rosada de Jundiahy, tornando-se a primeira uva paulista com esta certificação, conseguimos encantar o público e disseminar ainda mais a importância da uva para a economia e para a cultura da cidade.”

“Em 2024, foram mais de 900 os artistas locais contratados para as apresentações musicais, intervenções e brincadeiras, espalhadas nos cinco palcos temáticos e pelas ruas do Parque. Foram 200 artistas a mais que no ano passado, demonstrando as sempre crescentes dimensões da Festa e o fomento da Prefeitura ao trabalho artístico da cidade. Os preparativos para a Festa de 2025 já começaram”, lembrou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Foram mais de 900 os artistas locais contratados para as apresentações musicais, intervenções e brincadeiras

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/05/festa-da-uva-termina-com-242-mil-visitantes-em-quatro-finais-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original