Rede municipal de ensino inicia ano letivo com reunião de pais e responsáveis

Publicada em 05/02/2024 às 17:19

Antes da volta às aulas, marcada para esta terça-feira (06), a Unidade de Gestão de Educação (UGE) realizou, nesta segunda-feira (05), a reunião de pais e responsáveis em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino. Além de dar as boas-vindas às famílias e às crianças, que puderam, inclusive, conhecer os educadores com quem irão estudar, o encontro promoveu o alinhamento de propostas e de agendas para este ano letivo.

Na Emeb Nassib Cury, no Fazenda Grande, que este ano contará com mais de 630 estudantes do Ensino Fundamental I (crianças de seis a 11 anos – do 1º ao 5º ano), a reunião iniciou-se na quadra poliesportiva e seguiu nas salas de aula com os educadores.

Reunião iniciou-se na quadra da escola e seguiu com os encontros de cada turma nas salas de aula

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, deu as boas-vindas às famílias. “Ao longo do dia, toda a equipe da UGE estará presenta na rede, representando a gestão na recepção às famílias, no início deste ano letivo, que representará o fortalecimento das práticas exitosas da metodologia do ‘Desemparedamento da Escola’ e do programa Escola Inovadora. A escola é esta instituição poderosa, este espaço de convivência e das relação socio-amigas, e que passa a abraçar de volta todas as crianças a partir de amanhã”, comentou a gestora.

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, falou da importância da proximidade entre os diversos envolvidos no desenvolvimento infantil. “Jundiaí é a Cidade das Crianças, pois investe nelas e constrói, em parceria com as escolas, com as famílias e a sociedade em geral, as condições pra que elas sejam protagonistas. Em nome da Prefeitura, desejamos as boas-vindas a todas as crianças e agradecemos às famílias pela confiança.”

Em sua nova escola, a pequena Olivia Figueiredo não aguentou de ansiedade e quis acompanhar a mãe, a designer de interiores Leandra Lopes, na reunião. Quando perguntada pela gestora Vastí quem estava com saudades das aulas, a aluna de seis anos levantou a mão. “Sim, estou com muitas saudades. Principalmente do parque”, respondeu.

O ano letivo inicia-se nesta terça-feira (06), com semana de adaptação das crianças e propostas de atividades e vivências. Parte dessas atividades irá compor a programação do “Voa Pé”, realizadas em parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Esporte e Lazer (UGEL). Entre apresentações teatrais, contações de histórias, brincadeiras, intervenções artísticas e práticas esportivas, em locais como o Mundo das Crianças, a Fábrica das Infâncias Japy, Jardim Botânico, parques, praças e complexos esportivos.

Além da mãe Leandra, Olivia (esquerda) contou com a companhia da prima Ana Laura Dias, de oito anos, e que já é aluna da escola

Os gestores aproveitaram a manhã ainda para acompanhar a reunião em andamento na Emeb Professora Benedita Alzira Camunhas e vistoriar as ambiências da unidade escolar, que também fica no Fazenda Grande e que irá atender neste ano letivo cerca de 400 crianças pela Educação Infantil II (crianças de quatro e cinco anos).

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Carlos Albino, também participou das reuniões.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/05/rede-municipal-de-ensino-inicia-ano-letivo-com-reuniao-de-pais-e-responsaveis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original