GMJ apreende quase 100 kg de drogas na Vila Hortolândia; dois foram presos
Publicada em 09/02/2024 às 19:14A Guarda Municipal de Jundiaí estourou nesta tarde (09), na Vila Hortolândia, uma “fábrica” de drogas que fornecia entorpecentes em toda a região. No local, dois homens foram flagrados com mais de 100 quilos de drogas escondidas em um Fiat Uno.
Os guardas que integram o Apoio Tático realizavam rondas em escola municipal, na região da Vila Hortolândia e flagraram dois jovens guardando caixas em um Fiat Uno de cor escura. A ação suspeita fez com que os guardas fossem até o veículo que estava em frente à escola.
“Quando nos aproximamos, a dupla ficou assustada e tentou fugir com o carro”, disse o GM Furlan.
Na revista veicular, os guardas encontraram diversas caixas com as drogas contendo cocaína embalada para a venda, sacolas com maconha, crack e ainda embalagens vazias.

A dupla disse aos guardas que as drogas seriam para abastecer os pontos de venda na região da Vila Hortolândia e em toda a cidade. Uma residência na rua Itirapina indicada pelos indivíduos foi averiguada e lá mais drogas sintéticas e lança-perfume escondidas em um quarto foram apreendidas.
A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno e o subcomandante, inspetor Mauro Castro foram até o local e parabenizaram o trabalho das equipes.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). A dupla foi presa em flagrante pela autoridade policial.
Assessoria de Imprensa
Divulgação GMJ
-
27/03/2026
Prefeitura de Jundiaí adere ao programa ‘Município mais Seguro’, do Governo Federal -
26/03/2026
Gestão Integrada: Jundiaí reforça ordem urbana e acolhimento na Ponte São João -
25/03/2026
Ponte São João recebe ação de reforço na segurança, organização urbana e atendimento social -
10/03/2026
Jardim Novo Horizonte recebe força-tarefa da Prefeitura com ações de segurança, assistência social e limpeza urbana
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

