Comitê Integrado: Sábado reúne mais de 4 mil pessoas nas ruas de Jundiaí

Publicada em 10/02/2024 às 22:04

O sábado (10), foi de animação para quem brincou o Carnaval pelas ruas de Jundiaí. O primeiro bloco a abrir o sábado de Carnaval foi o Carne com Queijo, que teve início às 09h, na região da Vila Progresso. Já no período da tarde, às 15h, foi a vez do bloco Ponte Torta, no Centro, encerrar a programação do dia. A partir do monitoramento e segurança realizados pelo Comitê Integrado interplataforma, da Prefeitura de Jundiaí, duas ocorrências foram registradas no período.

O Comitê Integrado segue de olho no movimento dos blocos do Carnaval de Jundiaí. Câmeras estão espalhadas pelos mais diversos pontos da cidade. Além do patrulhamento ostensivo das forças de segurança, fiscalização de agentes da divisão de trânsito e fiscalização do comércio, além de contar com o monitoramento via drone. Mais de 4 mil pessoas foram contabilizadas entre os dois eventos.

Foliões lotaram as ruas de Jundiaí

“É um trabalho intersetorial que reúne diversas Unidades de Gestão da Prefeitura, zelando pelo bem-estar e segurança de quem vai brincar ou não o Carnaval. Vale ressaltar que o Comitê Integrado da Prefeitura segue reunido até a dispersão total dos foliões”, explica João Carlos De Luca, Diretor de Cultura da Prefeitura de Jundiaí. De acordo com dados do Comitê, duas ocorrências com material perfurocortante foram registradas. As pessoas foram socorridas.

Comitê Integrado monitorando o Carnaval


O Comitê é composto por representantes das Unidades de Gestão e órgãos da Prefeitura: de Cultura; de Segurança Municipal; de Governo e Finanças; Fiscalização do Comércio; Casa Civil; Mobilidade e Transporte; Infraestrutura e Serviços Públicos; Defesa Civil e da Companhia de Informática de Jundiaí. Das Forças de Segurança: Guarda Municipal de Jundiaí; Polícia Militar e Polícia Civil; além do SAMU, Corpo de Bombeiros e do Poder Judiciário – Juizado de Menores.


Neste domingo (11), saem às ruas os blocos;

Bloco Super Poderosas, concentração às 09h na Praça Marechal Floriano Peixoto (Coreto).

Baile da Maravilha, a concentração acontece às 14h30, na Praça Rui Barbosa, (Centro).


A Prefeitura de Jundiaí orienta os munícipes a ligarem no telefone de emergência da GMJ, que é o 153, em caso de necessidade ou denúncia.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/10/comite-integrado-sabado-reune-mais-de-4-mil-pessoas-nas-ruas-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original