Mais de 3 mil pessoas brincaram o Carnaval nesse domingo em Jundiaí

Publicada em 11/02/2024 às 22:05

O domingo (11), foi de tranquilidade para quem quis aproveitar os bloquinhos durante o Carnaval em Jundiaí. O Comitê Integrado da Prefeitura de Jundiaí não registrou ocorrências graves. O primeiro bloco a sair pelas ruas, foi o Bloco Super Poderosas, pela manhã, pelas ruas do Centro de Jundiaí. Já à tarde, foi a vez do Bloco da Maravilha, os foliões se concentraram na Praça Rui Barbosa, também no Centro. Segundo os organizadores 3 mil pessoas acompanharam o bloco.

“O Comitê é uma iniciativa consolidada que tem rendido ao Município um Carnaval com respostas rápidas para a tomada de decisões. Vale ressaltar que o Comitê segue reunido até a dispersão total dos foliões, garantindo uma maior segurança para os munícipes”, explica Marcelo Peroni, Gestor da Unidade de Cultura de Jundiaí.

Integrantes do Comitê reunidos na sala de Situação da Prefeitura


Em uma ação conjunta entre a divisão de fiscalização de trânsito e a guarda municipal, os agentes autuaram o dono de um veículo que estava com a documentação atrasada e com o som alto, o veículo foi recolhido para o pátio.

Foliões aproveitaram o domingo para se divertir

O Comitê é composto por representantes das Unidades de Gestão e órgãos da Prefeitura: de Cultura (UGC), de segurança Municipal (UGSM), de Governo e Finanças (UGGF) – Fiscalização do Comércio, da Casa Civil (UGCC), de Mobilidade e Transporte (UGMT), de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), da Defesa Civil e da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN); das Forças de Segurança: Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil; além do SAMU, Corpo de Bombeiros e do Poder Judiciário – Juizado de Menores.

E amanhã (12), têm mais Carnaval.

Bloco Continuamos na Nossa
A concentração começa às 10h, em frente ao Clube Estrela da Ponte, localizado na Avenida Padre Ângelo Cremonti, 36.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/11/mais-de-3-mil-pessoas-brincaram-o-carnaval-nesse-domingo-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original