Segunda de tranquilidade marca o Carnaval de rua em Jundiaí

Publicada em 12/02/2024 às 20:59

A segunda-feira (13) foi marcada pela tranquilidade para quem foi curtir o Carnaval de rua em Jundiaí, que conta com o monitoramento do Comitê Integrado da Prefeitura de Jundiaí. A agitação ficou por conta do bloco Continuamos na Nossa, na Ponte São João.

O trio elétrico fez a alegria dos 700 foliões que cantaram as famosas marchinhas de Carnaval, como também as músicas atuais.

“O Comitê Integrado já faz parte da política da cidade de forma consolidada. Através da Sala de Situação, que fica na Prefeitura de Jundiaí, conseguimos monitorar diversos pontos do município garantindo maior segurança a todas as pessoas”, explica o Gestor da Unidade de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

Comitê Integrado reunido na Sala de Situação monitorando o Carnaval de rua


O Comitê segue reunido até a dispersão total dos foliões, limpeza e liberação das vias.
Composto por representantes das Unidades de Gestão e órgãos da Prefeitura: de Cultura (UGC), de segurança Municipal (UGSM), de Governo e Finanças (UGGF) – Fiscalização do Comércio, da Casa Civil (UGCC), de Mobilidade e Transporte (UGMT), de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), da Defesa Civil e da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN); das Forças de Segurança: Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil; além do SAMU, Corpo de Bombeiros e do Poder Judiciário – Juizado de Menores, o grupo forma a força -tarefa que garante segurança e tranquilidade para quem curte a folia ou para quem quer descansar.

Foliões aproveitaram o bloco Continuamos na Nossa


A terça (13) é o último dia do Carnaval e a agitação fica por conta do Bloco do Rato, com concentração às 14h, em frente à EMEB Beatriz Blattner Pupo, localizada na Avenida Carmine Todaro, 2900, Jd. Novo Horizonte.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/12/segunda-de-tranquilidade-marca-o-carnaval-de-rua-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original