Comitê Integrado tem balanço positivo
Publicada em 13/02/2024 às 20:44A passagem dos blocos carnavalescos pelas ruas de Jundiaí, neste Carnaval, movimentou cerca de 16 mil pessoas. A tranquilidade e a segurança foram garantidas pelo Comitê Integrado da Prefeitura de Jundiaí, que atuou em todos os dias de festejos.
Nesta terça-feira (13), último dia dos bloquinhos, o desfile foi do Bloco do Rato, do Jardim Novo Horizonte. Cerca de mil pessoas pularam, cantaram e se divertiram ao som do trio elétrico embaladas pelas tradicionais marchinhas de Carnaval. As maiores ocorrências registradas foram devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. O comitê segue reunido na Sala de Situação, até a dispersão total dos foliões, limpeza e liberação das vias públicas.

“O Carnaval em Jundiaí já é tradição, as pessoas saem às ruas, brincam e se divertem. E o Comitê Integrado acompanha tudo isso de perto, da Sala de Situação. São câmeras espalhadas pelos mais diversos pontos da cidade. Além do patrulhamento ostensivo das forças de segurança, dos agentes de fiscalização de trânsito da divisão de operação de trânsito. O Comitê conta ainda com o monitoramento via drone”, explica o Gestor da Unidade de Gestão de Cultura, (UGC), Marcelo Peroni.

Composto por representantes das Unidades de Gestão e órgãos da Prefeitura: de Cultura (UGC), de segurança Municipal (UGSM), de Governo e Finanças (UGGF) – Fiscalização do Comércio, da Casa Civil (UGCC), de Mobilidade e Transporte (UGMT), de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), da Defesa Civil e da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN); das Forças de Segurança: Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil; além do SAMU, Corpo de Bombeiros e do Poder Judiciário – Juizado de Menores, o grupo forma a força -tarefa que garante segurança e tranquilidade para quem curte a folia ou para quem quer descansar.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ/Divulgação
-
04/03/2026
Pontos MIS: Oficina convida o público a transformar ideias em narrativas no Espaço Expressa -
03/03/2026
Orquestra Municipal de Jundiaí marca início da temporada no Teatro Polytheama -
02/03/2026
Últimos dias: exposição ‘Iseda’ destaca a natureza como alicerce artístico na Biblioteca Municipal -
26/02/2026
‘Sexta no Paço’ retorna com gastronomia local e música ao vivo nesta sexta (27)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




