Comitê Integrado tem balanço positivo

Publicada em 13/02/2024 às 20:44

A passagem dos blocos carnavalescos pelas ruas de Jundiaí, neste Carnaval, movimentou cerca de 16 mil pessoas. A tranquilidade e a segurança foram garantidas pelo Comitê Integrado da Prefeitura de Jundiaí, que atuou em todos os dias de festejos.

Nesta terça-feira (13), último dia dos bloquinhos, o desfile foi do Bloco do Rato, do Jardim Novo Horizonte. Cerca de mil pessoas pularam, cantaram e se divertiram ao som do trio elétrico embaladas pelas tradicionais marchinhas de Carnaval. As maiores ocorrências registradas foram devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. O comitê segue reunido na Sala de Situação, até a dispersão total dos foliões, limpeza e liberação das vias públicas.

Os foliões aproveitaram o último dia de Carnaval no Bloco do Rato


“O Carnaval em Jundiaí já é tradição, as pessoas saem às ruas, brincam e se divertem. E o Comitê Integrado acompanha tudo isso de perto, da Sala de Situação. São câmeras espalhadas pelos mais diversos pontos da cidade. Além do patrulhamento ostensivo das forças de segurança, dos agentes de fiscalização de trânsito da divisão de operação de trânsito. O Comitê conta ainda com o monitoramento via drone”, explica o Gestor da Unidade de Gestão de Cultura, (UGC), Marcelo Peroni.

Integrantes do Comitê monitorando o bloco de Carnaval


Composto por representantes das Unidades de Gestão e órgãos da Prefeitura: de Cultura (UGC), de segurança Municipal (UGSM), de Governo e Finanças (UGGF) – Fiscalização do Comércio, da Casa Civil (UGCC), de Mobilidade e Transporte (UGMT), de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), da Defesa Civil e da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN); das Forças de Segurança: Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil; além do SAMU, Corpo de Bombeiros e do Poder Judiciário – Juizado de Menores, o grupo forma a força -tarefa que garante segurança e tranquilidade para quem curte a folia ou para quem quer descansar.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ/Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/13/comite-integrado-tem-balanco-positivo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original