Pagamento à vista de IPTU até 28 de fevereiro garante 5% de desconto

Publicada em 13/02/2024 às 08:00

O contribuinte que realizar o pagamento à vista do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), até o dia 28 de fevereiro, garante um desconto de 5% no valor. Há também a possibilidade de 4% de desconto para pagamentos em parcela única, até o dia 28 de março, e 3% de desconto até 29 de abril. Sem dedução do valor total, o Munícipe poderá parcelar em até 10 vezes, a depender do preço do imóvel.

O pagamento do tributo, àqueles que receberam o carnê por e-mail, poderá ser realizado diretamente por meio do site da Prefeitura, que direcionará o contribuinte para a página do banco Itaú, Santander ou Bradesco. Caso o contribuinte tenha optado por receber o carnê físico, via Correios, o pagamento também poderá ser feito em caixas eletrônicos ou casas lotéricas autorizadas, caso o valor não ultrapasse os R$ 5 mil. Pagamentos em dinheiro poderão ser feitos nos guichês da Caixa Econômica Federal e pelo Banco Cooperativo Sicoob. Ainda existe a possibilidade de o pagamento ser feito por PIX. Clique aqui e confira todas as possibilidades de pagamento.

Carnê pode ser pago com desconto até o dia 29 de abril

Vale ressaltar que os carnês serão entregues até o dia 21 de fevereiro. O contribuinte que não receber, poderá solicitá-lo no atendimento da Prefeitura no Poupatempo, localizado na Av. União dos Ferroviários, 1760. O funcionamento é segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. É obrigatório a apresentação do carnê do IPTU anterior.

“Os contribuintes que optaram pelo IPTU Digital foram os primeiros a receber o carnê, pelo e-mail, de forma rápida, simples e segura, evitando assim deslocamentos desnecessários e colaborando com a menor emissão de papel. Reforço a todos a possibilidade de adotar essa prática mais sustentável e benéfica ao meio ambiente”, afirma o Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins.

Cidade Inteligente

Para os contribuintes que buscam mais agilidade e principalmente praticidade, é possível gerar o código de barras ou do PIX para o IPTU 2024 através da “JU”, nova assistente virtual da Prefeitura. Desenvolvida pela Cijun, ela é acionada através de mensagem via Whatsapp, pelo site da Prefeitura ou no número 4589-8900. Ela também pode oferecer informações gerais sobre o IPTU e a Taxa de Lixo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/13/pagamento-a-vista-de-iptu-ate-28-de-fevereiro-garante-5-de-desconto/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original