Cerco da GMJ prende em flagrante autor de furtos na região da Ponte São João

Publicada em 14/02/2024 às 09:50

Autor de vários delitos na Ponte São João, um jovem de 22 anos, foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), na madrugada de quarta-feira (14), por furto de um estabelecimento de roupa íntima feminina. O bairro recebe ação intensificada pelo programa Bairro Seguro há alguns meses.

Segundo informações da Unidade de Segurança Municipal (UGSM), o jovem, que é conhecido pelo apelido de “Milionário”, havia arrombado uma loja na rua Carlos Gomes. A denúncia chegou via 153 e em poucos minutos uma equipe do Apoio Tático (GMs Luís Fernando Bérgamo, Rodrigo Lucas de Lima e Wemerson dos Santos Silva, coordenados pelo subinspetor Marcelo Vicente da Silva) conseguiram fazer a detenção.

Ainda de acordo com a GMJ, o autor havia utilizado uma chave de fenda para entrar na loja, vindo a estourar uma porta de vidro. “Ele ainda tentou fugir pulando vários muros, vindo a sofrer alguns arranhões. Fios de energia foram danificados também, o que trouxe transtornos para a detenção do indivíduo”, disse o subinspetor. Com ele, diversas peças de lingeries estavam separadas.

O delegado autorizou a presença de uma equipe da polícia científica para ser feito a perícia no local. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial para a elaboração do boletim de ocorrência. Após serem ouvidos, o delegado determinou a prisão em flagrante do jovem. Os produtos foram entregues ao representante da loja.

Peças furtadas em loja de roupa íntima, além de outros objetos

Histórico

Na última segunda-feira (12) uma equipe da GMJ chegou fazer a detenção do rapaz por ameaça. Ele foi detido com um alicate de cortar aço. Com a chegada da equipe da GMJ, moradores chegaram pedir a prisão do jovem que retrucou dizendo que voltaria para roubar algumas residências. Na delegacia, porém, ele foi liberado.

A GMJ mantém, nos últimos meses, diversas equipes no bairro, buscando ampliar a sensação de segurança aos moradores da região. Nos últimos 12 meses, foram feitas por equipes da GMJ, 146 ações de saturação no bairro com 398 ocorrências atendidas.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/14/cerco-da-gmj-prende-em-flagrante-autor-de-furtos-na-regiao-da-ponte-sao-joao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original