Corte da Alegria reforça a divulgação do desfile das escolas de samba de Carnaval

Publicada em 15/02/2024 às 17:14

Passados os desfiles dos blocos de rua de Carnaval, a Corte da Alegria 2024 já está a todo vapor na divulgação dos desfiles das escolas de samba, que este ano será novamente fora de época. Na manhã desta quinta-feira (15), o grupo visitou o Paço Municipal e foi recebido no gabinete de governo pelo prefeito Luiz Fernando Machado e gestores.

“O Carnaval é uma das mais tradicionais festas brasileiras e em Jundiaí as expectativas não poderiam ser outras que não por uma festa de excelente qualidade e de confraternização entre as famílias”, comentou Luiz Fernando.

Corte da Alegria agora anuncia o desfile das escolas de samba da cidade, marcado para o dia 06 de abril

Conforme solicitação apresentada pela Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes), o desfile das escolas este ano terá nova data, passando a ser no dia 06 de abril (sábado). “Desta forma, realizamos o desfile em data posterior ao período da Quaresma. E ficamos confiantes com a presença de mais público em nossa festa”, explicou a diretora da Lijunes, Bruna Espíndola.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, falou das expectativas com o desfile. “Esta Corte da Alegria foi eleita durante o último dia da 39ª Festa da Uva e Expo Vinhos. Na ocasião, a Corte da Uva já fez a passagem da chave da cidade e, tanto já na Festa, quanto nos desfiles dos blocos de rua e na programação de Carnaval nos equipamentos culturais, Jundiaí tem abraçado esta Corte da Alegria, cada vez mais comprometida com a divulgação dos desfiles das escolas.”

A Corte da Alegria 2024 é composta pela Rainha, Tauana Fanhoni; o Rei Momo, Sidnei Benedito Meira (Tilé); a 1ª e 2ª Princesas, Joyce Caramelo e Marina Bottura; a Rainha LGBTQIA+, Tati Ostentação; e do Passista de Ouro, Levy de Souza.

Também participaram da recepção o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Desfile
O desfile das escolas de samba do Carnaval será realizado no dia 06 de abril (sábado), a partir das 19h, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, localizado na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Terminal Hortolândia.

Corte também marcou presença nas atrações para o público infantojuvenil durante o Carnaval

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/15/corte-da-alegria-reforca-a-divulgacao-do-desfile-das-escolas-de-samba-de-carnaval/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original