Espaço Jundiaí Empreendedora comemora 2 anos e 70 mil impactos positivos

Publicada em 15/02/2024 às 17:55

Um marco para o desenvolvimento local, o Espaço Jundiaí Empreendedora comemora dois anos de inauguração nesta quinta-feira (15), somando mais de 70 mil atendimentos em geral. Criado pela Prefeitura de Jundiaí para auxiliar no desenvolvimento econômico e social da população, o local transformou-se num gerador de oportunidades, tanto por empreendedores quanto por aqueles que buscam um novo emprego, uma nova profissão ou para dar início ao próprio negócio.

“Valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo têm importância para a nossa gestão. Trata-se de uma agenda permanente de nossa parte ampliar as chances a cada jundiaiense com relação ao mercado de trabalho. Há, realmente, um conjunto de ações em Jundiaí que buscam gerar mais oportunidades às pessoas, desde as reuniões com empresários, aprimorando nossa vocação para receber novos negócios, até os cursos de formação profissional que nós oferecemos”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Uma pessoa de óculos sentada apontando para um computador que está com a identidade visual do Jundiaí Empreendedora
Espaço reúne serviços e oportunidades para as pessoas

O espaço conta com atendimento de mais de 10 serviços, como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Exporta + Jundiaí, Vigilância Sanitária, Trilha do Empreendedor, Startups e Coworking, entre outros. “Estamos sempre com novidades, avaliando os serviços prestados para trazer atualizações e melhorias nos serviços oferecidos para o cidadão. Então, o espaço está cumprindo seu papel, mas estamos em constantes atualizações, trazendo novidades e um atendimento personalizado. Novos serviços são gerados para atender cada vez mais as necessidades das pessoas”, comenta Sami Mansour, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Empregabilidade e Empreendedorismo

Além do espaço físico, o Jundiaí Empreendedora tem o próprio portal, que deu suporte total aos empreendedores no período de pandemia – em 2024 ele completa três anos. Através das conexões que ele proporciona entre empresas e interessados nas vagas de emprego, aproximadamente 15 mil pessoas já conseguiram uma oportunidade de trabalho.

Mãos segurando celular com o site do Jundiaí Empreendedora
Portal para prestação de serviços é acessível, inclusive, via celular

Para mais informações, acesse o portal Jundiaí Empreendedora ou ligue (11) 4582-8585.O espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no Piso G3 do Maxi Shopping (avenida Antônio Frederico Ozanam, 6000, Vila Rio Branco).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/15/espaco-jundiai-empreendedora-comemora-2-anos-e-70-mil-impactos-positivos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original