Ação de cadastro para mutirão de atendimento visual é falsa

Publicada em 16/02/2024 às 16:16

Nesta sexta-feira (19), começou a circular pelas redes sociais postagens falsas com o uso de imagens da fachada de Nova UBSs de Jundiaí, sobre inscrições para tratamento gratuito de saúde visual. O link é um golpe, que tem o objetivo de coletar informações e documentos das pessoas para usos indevidos. A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) alerta os usuários para não fornecer os dados pessoais e, em caso de dúvida, buscar a unidade de saúde de referência para esclarecimento.

Cuidado é essencial para evitar perdas de dados

Essa é a primeira vez que a imagem de um serviço municipal de saúde é utilizado de maneira indevida. “As medidas para denúncia foram adotadas porém, é preciso que todos estejam atentos. Os serviços de saúde da Prefeitura de Jundiaí não realizam cadastros em redes sociais. Toda e qualquer ação do município é divulgada nos canais oficiais da cidade, como o portal, acessado pelo www.jundiai.sp.gov.br ou o APP Jundiaí”, explica a gestora adjunta Dayane Martins.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/16/acao-de-cadastro-para-mutirao-de-atendimento-visual-e-falsa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original