Alerta para golpes em nome do HSV

Publicada em 17/02/2024 às 18:57

Visando a segurança dos pacientes, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) informa e reitera que atende de forma gratuita, com base nas premissas do Sistema Único de Saúde (SUS), no qual está inserido, e que não cobra por nenhum procedimento, exame ou cirurgia de pacientes que utilizam os serviços da unidade, assim como não realiza contatos telefônicos, durante ou após a internação, com familiares de pacientes para requerer o pagamento de qualquer procedimento médico.

Desta forma, a Instituição reforça que nenhum depósito ou transferência devem ser efetuados em contas bancárias informadas por meio de ligações telefônicas, e-mails e mensagens. A ação é identificada como criminosa e fraudulenta, sendo praticada por golpistas que utilizam de forma infratora o nome do Hospital, explorando a vulnerabilidade das situações vivenciadas pelos enfermos e seus acompanhantes.

Caso receba ligações ou contatos diretos cobrando pela realização de qualquer procedimento, atendimento, exame ou cirurgia solicitamos que entre em contato imediato com a Ouvidoria, canal oficial da unidade, ou uma Delegacia de Polícia a fim de registrar o ocorrido. O contato com a Ouvidoria pode ser realizado por meio do telefone (11) 4583-8264, pelo e-mail ouvidoria@hsvicente.org.br ou pessoalmente, na Rua São Vicente de Paulo, nº 223.

Assessoria HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/17/alerta-para-golpes-em-nome-do-hsv/
Leia mais sobre