Alunos do Senac prestam homenagens aos motoristas de ônibus de Jundiaí

Publicada em 18/02/2024 às 07:02

O Senac Jundiaí, por meio da Turma 379, homenageou cinco motoristas do transporte coletivo de Jundiaí que fazem a linha 425 (Terminal Central/Senac). O objetivo da ação foi agradecer ao empenho dos profissionais pela condução dos ônibus, ressaltando a segurança e disciplina com o serviço prestado por eles.

“A implantação dessa linha foi um divisor de águas para nós do Senac, pois os alunos não chegam mais atrasados. E o agradecimento em especial vai para os motoristas, pelo cuidado que eles têm com nossos alunos, por fazerem parte da transformação desses jovens”, destaca Marlene André, Coordenadora de Cursos do Senac.

Motoristas da linha 425 homenageados pelos alunos do Senac

Para promover um bom serviço diariamente, a Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), tem investido cada vez mais em programas de capacitação para os motoristas do Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU). Um dos exemplos é o programa Bom Motorista, que oferece palestras, acompanhamento nutricional e realização de exames, tudo para que o motorista tenha uma vida melhor e mais saudável. Outra ação promovida pelo órgão é o Sentindo na Pele, na qual motoristas simulam as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam no dia a dia, como subir e descer dos ônibus com os olhos vendados, além da vivência das dificuldades de mobilidade envolvendo pessoas idosas, cadeirantes e ciclistas.

“A Prefeitura de Jundiaí busca dar prioridade ao transporte público, seja na aquisição de novos ônibus, implantação de novas linhas, ou ações de capacitação e cuidados com os motoristas, e isso reflete no bom atendimento à população”, explica Leslie Tealdi, Diretor de Departamento do Transporte Público de Jundiaí.

Jundiaí conta hoje com uma frota de 270 ônibus, sendo 500 motoristas que transportam aproximadamente 90 mil passageiros diariamente pelas 96 linhas da cidade. A Andressa Alves é uma delas. Estudante do Senac, ela utiliza os ônibus diariamente. “Os motoristas são educados, gentis e pontuais, e isso ajuda bastante a nós que utilizamos do transporte coletivo”, resume a estudante.

Alunos e professores prestaram homenagens aos motoristas

“É gratificante a atitude deles. Isso reflete no nosso dia a dia e nos incentiva a melhorar cada vez mais como profissionais e como pessoas”, conclui Rogério Loturco, Motorista do Transporte Coletivo há 22 anos, e um dos homenageados.

Os outros homenageados foram: Marcos Correia Barbosa, Cícero Rodrigues Cavalcanti, Luiz Gonzaga Silva e Marcelo Rodrigues Portugal. Também participaram da homenagem representantes da prefeitura, parlamentares, professores e alunos do Senac.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ / Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/18/alunos-do-senac-prestam-homenagens-aos-motoristas-de-onibus-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original