2ª edição da FENS nos Bairros terá ação social com doação de ração para animais abandonados

Publicada em 19/02/2024 às 17:45

Está chegando a 2ª edição da FENS nos Bairros, que contemplará os bairros leste e nordeste da cidade, e contará com uma ação social de doação de ração para ajudar os animais abandonados. A feira ocorre nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. A entrada será gratuita e haverá praça de alimentação no local, com pratos produzidos pelos voluntários da paróquia – os mesmos que organizam a tradicional Festa Italiana de Jundiaí.

“Estamos sempre empenhados em buscar melhorias para todas as áreas da nossa cidade, estimulando as famílias a ocupar os espaços públicos. A FENS também foi feita para as famílias, para o lazer e entretenimento. E, por que não, também incluir essas ações sociais?”, comentou o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Sami Mansour.

Quem visitar a feira nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro poderá contribuir com a ação social e deixar a ração no ponto de coleta durante a feira, podendo ser tanto para cães como para gatos. A FENS nos Bairros é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí e faz parte das ferramentas do Programa Jundiaí Empreendedora no fomento ao empreendedorismo e apoio aos pequenos e microempreendedores da cidade. Ela é uma espécie de mini FENS, que já caminha para a quinta edição no Parque Comendador Antônio Carbonari com grande sucesso.

Um corredor com vários estandes, as pessoas caminhando por eles.
FENS nos bairros chega à edição da Colônia, neste final de semana

Sucesso
A FENS teve início em agosto de 2022 e quatro edições já foram realizadas no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Os números mostram, inclusive, o sucesso da feira: mais de R$ 5 milhões em movimentação financeira dos expositores, com público superior a 100 mil pessoas e mais de 1,5 mil pequenos e microempreendedores participantes.

A 6ª edição já está com a pré-inscrição aberta para expositores (MEI, ME ou EPP), que pode ser feita pelo portal Jundiaí Empreendedora. “Essa oportunidade para que as famílias empreendedoras possam apresentar produtos e serviços à população é uma forma de prestigiar o comércio dos bairros e também projetar os expositores no local onde eles moram e têm seus negócios. A primeira experiência que tivemos com a FENS nos Bairros, na região Oeste da cidade, foi muito boa e agora é a vez das regiões Leste e Nordeste participarem desta iniciativa”, comentou Sami Mansour, gestor da Unidade de
Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (responsável pela FENS).

EMPREENDEDOR (A), AINDA NÃO SE INSCREVEU PARA FENS NO PARQUE DA UVA? CLIQUE AQUI!

SERVIÇO – FENS NOS BAIRROS – REGIÕES LESTE E NORDESTE
Data: 23, 24 e 25 de fevereiro
Horário: sexta das 18h às 22h; sábado e domingo das 9h às 22h
Local: salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – rua Humberto Primeiro, 103, Colônia
Entrada e estacionamento: gratuitos
Quem participa: pequenos e microempreendedores de produtos e serviços da Região Leste e Nordeste de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/19/2a-edicao-da-fens-nos-bairros-tera-acao-social-com-doacao-de-racao-para-animais-abandonados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original