Comus e CISTT realizam evento sobre acidentes envolvendo rede elétrica

Publicada em 20/02/2024 às 17:58

Com o tema “Acidentes envolvendo Rede Elétrica”, o Conselho Municipal de Saúde do Trabalhador (Comus) e a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) realizaram um ciclo de palestras para profissionais e o público em geral, na última segunda-feira (19). O encontro ocorreu no auditório do Sincomércio.

Foram convidados o gerente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Jundiaí (CEREST), vinculado à UGPS, engenheiro de segurança do trabalho André Mestriner, e o técnico de segurança do trabalho da CPFL, Horácio José da Silva. Ambos destacaram procedimentos para prevenção de acidentes de queda de altura e com choque elétrico.

Os participantes foram orientados sobre medidas de proteção

“É fundamental ampliarmos o conhecimento, principalmente dos profissionais que têm contato com rede elétrica. Muitas vezes, alguns equipamentos de segurança acabam sendo deixados de lado, assim como alguns procedimentos. Mas, os acidentes com choque ou queda de altura são graves, sendo essencial atenção as medidas para prevenção das ocorrências. O encontro foi bem positivo e possibilitou, também, o esclarecimento de dúvidas”, enfatizou a Gestora adjunta da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e coordenadora da CISTT, Dayane Martins.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/20/comus-e-cistt-realizam-evento-sobre-acidentes-envolvendo-rede-eletrica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original