Empreendedores aprimoram habilidades com treinamento no Espaço Jundiaí Empreendedora

Publicada em 20/02/2024 às 18:36

A capacitação no Espaço Jundiaí Empreendedora destinada a potencializar as vendas, registrou uma alta demanda, com ambas as datas totalmente preenchidas. “Formação de Preços e Gestão Financeira” e “Estratégias de Abordagem de Clientes e Aumento das Vendas em Feiras e Eventos” foram os temas escolhidos para atender às necessidades dos empreendedores que se inscreveram no curso realizado ontem (19) e hoje (20).

Para os empreendedores, foi uma grande oportunidade para potencializar os negócios. As vagas foram destinadas aos empreendedores, mas como foco para os expositores da próxima FENS nos Bairros, que ocorre nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Colônia.

Formação com a sala cheia de empreendedores interessados em alavancar as vendas e negócios

“Estamos empenhados em transformar Jundiaí em uma cidade ainda mais empreendedora, por isso encorajamos a todos a participarem de nossas formações”, explicou Sami Mansour, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

A capacitação é uma parceria com o SEBRAE e foi ministrado pelos consultores de negócios, Erika Miguel de Jesus e Marcos Paulo Alves. “O curso tem o intuito de apoiar o micro e pequeno empresário, que está participando das feiras de empreendedorismo da cidade, compartilhamos algumas técnicas de vendas, apresentamos o que empreendedor pode aproveitar numa feira, o pré-venda e o pós-venda, como captar os clientes e também fazer contatos”, concluiu a consultora de negócios.

Oportunidades

“Eu me inscrevi porque acho necessário o empreendedor se aprimorar. Mesmo antes de empreender no negócio, a gente tem que empreender a nós mesmos, através de capacitações. E, com certeza, esses temas também foram bem pertinentes, que é formação de preço e gestão de vendas em feiras e eventos. Então, com certeza foram ótimas ferramentas para alavancarmos e potencializarmos os nossos resultados”, comentou Viviane Di Fiori, que participou da capacitação.

Giane Ambrosio participou da primeira FENS nos Bairros, continua buscando aprimoramento e acredita que a ação é única e de excelência. “Difícil resumir em poucas palavras a oportunidade que nos foi apresentada, foram momentos de grande aprendizado e trocas de experiências”, afirma.

Também foi ministrado no Espaço Jundiaí Empreendedora, o curso “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação”, da Vigilância Sanitária, dedicada aos responsáveis e manipuladores de alimentos de serviços de alimentação, como bares, lanchonetes, bufês, deliveries, restaurantes, pizzarias, padarias, entre outros, para apoiá-los a aperfeiçoarem o controle sobre os requisitos sanitários e as boas práticas, visando reduzir o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos.

O Espaço Jundiaí Empreendedora realizará novas formações no mês de março, com inscrições disponíveis em breve através do Portal Jundiaí Empreendedora . Os temas serão: “Seja uma Empreendedora de Sucesso”, no dia 11/03, das 19h às 21h e “Comece a Organizar sua Ideia de Negócio”, no dia 25/03, das 19h às 22h.

Grupo de pessoas sentadas em uma sala com um tela na frente com informações

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/20/empreendedores-aprimoram-habilidades-com-treinamento-no-espaco-jundiai-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original