Praça de alimentação da 2ª FENS nos Bairros terá pratos típicos da tradicional Festa Italiana

Publicada em 21/02/2024 às 18:18

Ideal para toda família, a 2ª FENS nos Bairros terá praça de alimentação organizada pelos voluntários da paróquia – os mesmos que organizam a tradicional Festa Italiana. Serão servidas as tradicionais refeições da Festa Italiana, como o frango frito e a polenta frita, além de pastéis, lanches de pernil, e diversos doces e sobremesas. A feira acontece nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. A entrada e o estacionamento serão gratuitos.

prato branco com polenta
Polenta será um dos pratos tradicionais da Festa Italiana na praça de alimentação da Fens nos Bairros

Serão quase 70 empreendedores participantes durante a feira, assim como ocorreu na primeira edição feita em outubro do ano passado, na paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves. “Já tivemos mais de 1,5 mil famílias empreendedoras participando das quatro edições da FENS, desde agosto de 2022 no Parque Comendador Antônio Carbonari. Isso gerou um público superior a 100 mil pessoas e uma movimentação financeira de mais de R$ 5 milhões, o que mostra o sucesso desta proposta de apoio e valorização do comércio local idealizada pelo prefeito Luiz Fernando Machado”, destacou Sami Mansour, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

Salão com algumas pessoas em pé carregando alguns materiais
Equipe trabalha pesado para organizar evento que reúne empreendedores com oferta de serviços e produtos

Apoio
A FENS nos Bairros é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí e faz parte das ferramentas do Programa Jundiaí Empreendedora no fomento ao empreendedorismo e apoio aos pequenos e microempreendedores da cidade. Ela é uma espécie de mini FENS, que já caminha para a quinta edição no Parque Comendador Antônio Carbonari com grande sucesso. A FENS nos Bairros teve início pela Região Oeste pois trata-se da maior no município , e agora irá prestigiar as regiões Leste e Nordeste.

ServiçoFENS NOS BAIRROS – REGIÕES LESTE E NORDESTE
Data: 23, 24 e 25 de fevereiro
Horário: sexta das 18h às 22h; sábado e domingo das 9h às 22h
Local: salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – rua Humberto Primeiro, 103, Colônia
Entrada e estacionamento: gratuitos

Quem participa: pequenos e microempreendedores de produtos e serviços da Região Leste
e Nordeste de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/21/praca-de-alimentacao-da-2a-fens-nos-bairros-tera-pratos-tipicos-da-tradicional-festa-italiana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original