Avenida Luiz Crivelaro tem visita técnica e entrega com autoridades e moradores

Publicada em 22/02/2024 às 17:44

Nesta quinta-feira (22), o Prefeito Luiz Fernando Machado, além dos gestores, José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos), realizaram uma visita técnica e entregaram para os Munícipes a revitalização da avenida Luiz Crivelaro, conhecida como Estrada da Boiada, que liga Jundiaí a Várzea Paulista, na região do bairro Cidade Jardim. O investimento para a obra foi de R$ 950 mil, com recursos próprios.

No local foi feita a drenagem, redes de água e esgoto, calçamento, aplicação de 1.920 m² de pavimentação e instalação de nove luminárias LED. A requalificação do local partiu de um projeto de pré-iniciação científica desenvolvido pelas alunas de Jundiaí e Várzea Paulista, Ana Júlia Calderare Arantes, Adrielly Costa Marchioti, Isadora da Silva Oliveira e Maria Laura Santos Silva, matriculadas na PEI – E.E. Monsenhor Hamilton José Bianchi, e contou com o apoio da comunidade.

No local foi feita a drenagem, encanamento de água e esgoto, calçamento, pavimentação e iluminação

“O investimento melhora a infraestrutura de toda a comunidade e garante mais qualidade de vida e segurança para todos que precisam circular pelo trecho, seja para estudar ou trabalhar”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

As melhorias foram aprovadas por quem as utiliza diariamente. “É muito gratificante saber que um projeto desenvolvido em nossa escola ajudou toda uma comunidade a transitar pela região com mais segurança, independente da hora do dia”, relata a estudante participante da pré-iniciação científica, Ana Júlia Calderare Arantes. “A obra garantiu mais facilidade e segurança para nós”, completa a moradora Lu Oliveira.

Investimento para obra foi de R$ 950 mil, com recursos próprios

“Esse investimento melhora a mobilidade urbana e traz mais segurança para que as pessoas transitem pela região, uma vez que há nova iluminação e pavimentação. Vale ressaltar a participação da comunidade e a importância da sinergia entre as pessoas e o Poder Público para a execução de obras que transformam vidas e realidades”, afirma Parimoschi. 

A visita contou com a presença do vereador José Antonio Kachan Júnior e uma representante do vereador Dika Xique-Xique.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/22/avenida-luiz-crivelaro-tem-visita-tecnica-e-entrega-com-autoridades-e-moradores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original