Empreendedores estão com altas expectativas para  2ª FENS nos Bairros, na Colônia

Publicada em 22/02/2024 às 17:54

Sinônimo de sucesso, a FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços segue para sua quinta edição no parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) e para a segunda edição da FENS nos Bairros, que acontecerá na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. Os empreendedores que participarão da  2ª FENS nos Bairros estão com grandes expectativas para a feira que terá início nesta sexta-feira (23) e seguirá pelos dias 24 e 25. A entrada e o estacionamento serão gratuitos.

Pessoas andando no corredor da FENS nos Bairros
Feira terá início nesta sexta-feira (23) e seguirá pelos dias 24 e 25, no salão da igreja Sagrado Coração de Jesus, na Colônia

Os empreendedores estão ansiosos para mais uma ação. “Estou muito animada”, declara Talita Melo Defante, uma empreendedora local do bairro do Caxambú. “Será um grande prazer apresentar meus produtos aos moradores da região. Embora eu já atenda a muitos clientes no centro da cidade e até em áreas fora de Jundiaí, poder mostrar meu trabalho aqui no bairro é incomparável”, ela explica.

Já a participante da primeira edição da FENS nos Bairros, que contemplou a região Oeste e aconteceu na Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, Natália Correa contou como foi participar da primeira edição da FENS nos Bairros. “O pessoal do bairro Eloy Chaves e também da região começaram a nos procurar mais, porque na feira eles puderam entender o nosso trabalho, teve uma visibilidade muito boa. Isso foi muito importante, porque a FENS proporcionou um momento de contato, de networking com os demais comércios, com os demais empreendedores. Foi algo transformador para nós do espaço Open Mind”, comenta Natália.

“A forma como a FENS acontece, como a prefeitura vem dando esse auxílio, apresentando ferramentas, acreditando em nosso trabalho, sabendo que existe um sonho trás de cada comércio, por trás de cada serviço. Ter esse apoio é muito importante”, concluiu.

Pessoa em pé na frente do estande da FENS NOS BAIRROS
Natália Correa elogia a FENS pelos contatos de networking com os demais comércios e demais empreendedores

Fomento ao empreendedorismo

A FENS nos Bairros é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí e faz parte das ferramentas do Programa Jundiaí Empreendedora no fomento ao empreendedorismo e apoio aos pequenos e microempreendedores da cidade. Ela é uma versão compacta da FENS, que já caminha para a quinta edição no Parque Comendador Antônio Carbonari com grande sucesso.

“A descentralização deste serviço da Prefeitura é uma forma de prestigiar o comércio dos bairros e também projetar os produtos e serviços que são oferecidos aos consumidores, ali mesmo no local onde eles moram. Tivemos uma primeira experiência na região Oeste e foi muito boa. Estamos movimentando a economia, gerando mais oportunidades de renda e empregos na cidade”, comentou o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sami Mansour.

“O governo se dedica a duas missões cruciais: a primeira é minimizar os obstáculos para os empreendedores, concentrando esforços em desburocratizar e agilizar o processo de abertura de novos negócios; a segunda é oferecer suporte especializado aos pequenos empresários, auxiliando-os a se estabelecer e prosperar em um ambiente de mercado altamente competitivo”, comentou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Serviço – FENS NOS BAIRROS – REGIÕES LESTE E NORDESTE
Data: 23, 24 e 25 de fevereiro
Horário: sexta das 18h às 22h; sábado e domingo das 9h às 22h
Local: salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – rua Humberto Primeiro, 103, Colônia
Entrada e estacionamento: gratuitos

Quem participa: pequenos e microempreendedores de produtos e serviços da Região Leste e Nordeste de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/22/empreendedores-estao-com-altas-expectativas-para-2a-fens-nos-bairros-na-colonia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original