Jornada Criativa da Prefeitura oferece 600 vagas em mídias e geração de renda

Publicada em 22/02/2024 às 13:03

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Escola de Economia Criativa da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, promove no próximo sábado (24), a partir das 8h, a Jornada Criativa com os cursos de qualificação voltados à economia criativa, além de oficinas, workshops e uma programação que une, saúde, bem-estar e cultura. Ao todo, foram oferecidas 600 vagas para quase 20 cursos, entre eles, conhecimento financeiro, comportamento profissional, eventos, inteligência emocional e locução.

Os cursos são oferecidos gratuitamente para o munícipe e para quem faz parte da comunidade criativa e reforçam a importância da qualificação quando o assunto é geração de renda. Aliás, segundo lembra a superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, A Jornada Criativa é uma das ações da Prefeitura de Jundiaí e da FTVTEC na construção de uma política pública focada na prosperidade dos Criativos por meio da geração de renda. O propósito principal, como orienta o prefeito Luiz Fernando, é ensinar prosperidade na base. É o que estamos entregando neste sábado.”

Jornada Criativa oferece 600 vagas para quase 20 cursos

Boas práticas de alimentação, conhecimento financeiro, vendas de produtos, comportamento profissional, inteligência emocional, montagem de eventos e finanças são alguns dos temas propostos. A professora de Moda e Economia Criativa, Rosana Tsuruwara, abre a maratona de cursos com o workshop ‘Entenda a Economia Criativa’. Segundo adianta Rosana, é preciso entender o que é economia criativa e o evento será necessário.

“O meu objetivo também nesse dia é estimular as pessoas a desenvolverem sua criatividade, onde buscar ferramentas para conseguirem desenvolver o seu potencial e como ganhar dinheiro com a sua criatividade. O foco é falar sobre o capital intelectual, mas como o capital humano pode fazer para abastecer o nosso repertório no dia a dia e se desenvolvendo sociedade no geral.”

O jornalista e radialista Itamar Gonçalves irá ministrar o workshop ‘Sem medo do microfone’ e, para ele, trata-se de uma oportunidade de unir comunicação, geração de renda e venda assertiva. “Tudo está ligado à comunicação. A boa venda, a boa apresentação do projeto, a boa descrição, enfim, apresentar o seu produto da melhor maneira possível precisa da boa comunicação. A pessoa deve informar da melhor maneira possível para que o receptor, ou seja, o cliente, seja ele pessoa física ou jurídica, fique sensibilizado. A informação é fundamental na economia criativa e em todos os segmentos. Quem se comunica bem, vive bem. Quem se comunica bem melhora a maneira de viver.”

A professora de Moda e Economia Criativa abre a programação

Com experiência de quase 20 anos no varejo e especialista pelo Disney Institute em Orlando na Flórida, a empresária e treinadora de times comerciais, Amanda Fàvoratto, fala sobre ‘Inteligência Emocional’. Tema importante para quem trabalha com pessoas diariamente, mas sem esquecer o foco das vendas. “Imagine entrar em uma loja e ser recebido não apenas com um discurso de vendas, mas com empatia, compreensão e genuíno interesse nas suas necessidades. Isso é a mágica da inteligência emocional em ação. Entender as emoções do cliente não é apenas uma estratégia, é uma arte. Quando cultivamos a inteligência emocional, conseguimos criar conexões verdadeiras. Saber ler as entrelinhas das emoções do cliente nos permite não apenas oferecer um produto, mas uma solução que realmente faça sentido para eles. O encantamento do cliente não está apenas na transação, mas na experiência emocional que acompanha todo o processo”, comenta.

Atividades extras

Além dos cursos livres, voltados para o Programa de Qualificação Galpão Criativo, com as capacitações que somam pontuação para estar dentro dos eventos e gerar renda, o encontro também une oficinas, como customização, velas e canetas. Todas as vagas são gratuitas, porém para este encontro as mesmas já estão fechadas.

Serviço

Jornada Criativa: Dia 24, das 8h às 18h.
Local: Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos
Mais informações e horários no site www.tvtecjundiai.com.br, economiacriativajundiai, e galpaocriativo.

Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí/Arquivo Pessoal


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/22/jornada-criativa-da-prefeitura-oferece-600-vagas-em-midias-e-geracao-de-renda/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original