Cultura oferece novas oficinas gratuitas em março

Publicada em 26/02/2024 às 13:02

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC), por meio departamento de Cultura, está com inscrições abertas para duas novas oficinas culturais para o mês de março: Fotografia e Criatividade e Escultura e Modelagem em Clay.

A oficina de Fotografia e Criatividade tem como objetivo ensinar os alunos, entre teoria e prática, a desenvolver técnicas de fotografia, composição e criatividade com a câmera do celular, aprendendo utilizar a fotografia como instrumento de comunicação e expressão.

As aulas serão coordenadas pela arte-educadora Grace Sanches, sempre às terças-feiras, das 15h30 às 17h, no Espaço Expressa e poderão participar interessados a partir de 14 anos. As aulas terão início dia 05 de março e a inscrição deverá ser feita pela internet, por meio do formulário Google, no link: https://forms.gle/vFqcCV2GKUY4m3jh6.

Já a oficina de Escultura e Modelagem em Clay estará sob a coordenação do arte-educador Ede Galileu e acontecerá a partir do dia 07 de março, no espaço da Gibiteca da Biblioteca Nelson Foot, às quintas-feiras, das 19h às 20h30, podendo participar interessados a partir de 13 anos. A inscrição deverá ser feita pela internet em formulário Google, no link: https://forms.gle/R9x6w1kQnRQXXMZJ9.

A oficina vai apresentar todas as etapas de criação de personagens modelados em “Oil Clay” (um tipo de argila a base de óleo). Desde a criação do esqueleto até a blocagem, detalhamento e refinamento. Serão estudados diferentes estilos de modelagem, desde o cartoon até o mais realista. A oficina será baseada na prática, mas também apresentará a parte teórica e entendendo os diferentes materiais de modelagem, de criação de molde e peça em resina.

Vagas em aberto

A Unidade de Gestão de Cultura ainda tem vagas abertas para mais duas oficinas culturais que já estão em andamento no Espaço Expressa:

  • Teatro Físico e Mímica com o arte-educador Odair, aula toda terça-feira das 15h30 às 17h. A inscrição pode ser feita acessando o seguinte linkhttps://forms.gle/WviabDC1JKXY8s9u8.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/26/cultura-oferece-novas-oficinas-gratuitas-em-marco/