Escola Inovadora motiva visita técnica de comitiva de rede particular de ensino da capital

Publicada em 26/02/2024 às 13:10

Uma comitiva de rede de escolas particulares vinculadas aos sistemas de ensino Anglo e Ser de São Paulo realizou, na manhã desta segunda-feira (26), uma visita técnica a Jundiaí, interessada nas iniciativas do programa municipal Escola Inovadora para a Educação Infantil.

Composto pela mantenedora Sandra Oliveira, pelas diretoras pedagógicas Priscila Jengo e Renata Vassoler, pela orientadora educacional Jussara Soares e pelas coordenadoras pedagógicas Dani Prado e Mariana Santos, o grupo foi recebido pela diretora do Departamento de Educação Infantil da Unidade de Gestão de Educação, Thaís Nonô, e pelas supervisoras Fabiana Bolsari e Fernanda Megnelli.

A visita iniciou-se pelo Mundo das Crianças, onde a equipe pôde conferir o Jardim da Mobilidade, a Casa da Árvore e o Foguete, além de percorrer suas demais instalações. Na sequência, o grupo esteve ainda na Emeb Professora Cleo Nogueira Barbosa (Jardim Novo Horizonte), na Emeb Alvarina Barbosa Martins e no Bosque Hermínio Rossi (Jardim Bonfilgioli) e na Fábrica das Infâncias Japy.

Visita técnica iniciou-se pelo Mundo das Crianças

Sandra explica o motivo da escolha por Jundiaí. “Soube do trabalho que vem sendo desenvolvido por Jundiaí durante um Congresso em Portugal. O Município tem sido uma referência e é o primeiro que, na esfera pública municipal, tem conseguido aplicar práticas tão diferentes e inovadoras.”

Thaís compartilha a proposta do cronograma escolhido para a visita. “Quisemos escolher alguns dos exemplos de ambientes em Jundiaí em que são colocados em prática os princípios do programa Escola Inovadora, da metodologia do ‘Desemparedamento da Escola’ e do Currículo Jundiaiense, conceitos presentes em todas as unidades de ensino, começando pelo Mundo das Crianças, verdadeira escola a céu aberto e cheio e possibilidades para as aplicações dos conteúdos pedagógicos.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/26/escola-inovadora-motiva-visita-tecnica-de-comitiva-de-rede-particular-de-ensino-da-capital/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original