Pinacoteca recebe a exposição “desIGUAL” da artista Thays Leonel

Publicada em 27/02/2024 às 08:56

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, equipamento ligado a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), recebe a partir de quinta-feira (29), a exposição “desIGUAL”, da artista visual Thays Leonel, com curadoria de Giovanna Trevelin. A classificação etária indicativa é para maiores de 12 anos e abertura da mostra acontecerá a partir das 19h, com a presença da DJ Julia Günther.

Contemplada pelo Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC), as mais de 40 obras expostas de acordo com a curadora, chama a atenção para os limites e negligências que permeiam a vida das mulheres, abordando temas como: a desigualdade entre os sexos e sua ligação com raça e classe; a falta de representatividade das mulheres e suas consequências; e as violências estruturais sofridas por elas, fisicamente e emocionalmente.

Entre estatísticas e sensações, “desIGUAL” é uma experiência que traz reflexões e pretende funcionar como uma semente de transformação social e poderá ser visitada até dia 17 de março, com entrada gratuita, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. A Pinacoteca está localizada na rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/27/pinacoteca-recebe-a-exposicao-desigual-da-artista-thays-leonel/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original