Prazo para pagamento de IPTU com desconto de 5% encerra hoje

Publicada em 28/02/2024 às 13:28

Esta quarta-feira (28) é o último dia para os contribuintes garantirem 5% de desconto no pagamento à vista do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU). O pagamento do tributo pode ser feito pelo site da Prefeitura, que direcionará o contribuinte para a página do banco Itaú, Santander ou Bradesco, àqueles que optaram pelo IPTU Digital. O carnê físico pode ser pago também em caixas eletrônicos ou casas lotéricas autorizadas, caso o valor não ultrapasse os R$ 5 mil. O Pix também é uma opção aos Munícipes. Outra possibilidade é o pagamento em dinheiro, nos guichês da Caixa Econômica e Banco Cooperativo Sicoob.

A possibilidade de desconto, mesmo que reduzido, segue nos próximos dois meses. O Pagamento em parcela única, até o dia 28 de março, garante 4%. Até o dia 29 de abril, 3%. Sem qualquer dedução, o tributo poderá ser parcelado em até 10 vezes, conforme o valor do imóvel.

“A estimativa é que a arrecadação com o IPTU, neste ano, fique em torno de R$ 276 milhões. O montante é fundamental para financiar os programas e projetos do Governo e qualificar ainda mais a prestação do serviço público. Já é garantido que, no mínimo, 25% irá para a educação e 15% para a saúde”, explica o Gestor Adjunto de Finanças, Jones Henrique Martins.

Tecnologia

As inscrições para receber o carnê por e-mail a partir de 2025 estão abertas e pode ser feita pelo site da Prefeitura, até 10 de dezembro deste ano. Demais dúvidas sobre o IPTU podem ser retiradas pela “JU”, nova assistente virtual da Prefeitura desenvolvida pela CIJUN. Ela pode ser acionada via WhatsApp, pelo site da Prefeitura ou no número 4589-8900.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/28/prazo-para-pagamento-de-iptu-com-desconto-de-5-encerra-hoje/
Leia mais sobre ,