Transporte Público: Linha 572 passa por reformulação para agilizar transportes

Publicada em 28/02/2024 às 17:42

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realizou adequações nos itinerários e horários da linha 572 (Terminal Hortolândia – Vila Hortolândia) com o objetivo de melhorar a mobilidade e agilizar o atendimento os usuários, já que as linhas passam a contar com tempos padrões de intervalo.

De acordo com dados do Departamento de Transporte Público, o novo itinerário unifica a operação no bairro, ampliando a oferta de viagens ao Jardim Shangai e Rua Itirapina, além de estar em concordância com o novo viário da Avenida Olívio Roncoleta, (parte do projeto de ampliação da Avenida Antônio Frederico Ozanam), sendo mais uma importante melhoria para a mobilidade urbana do bairro.

Todas as viagens da linha vão operar com padrão regular de horários com partidas: a cada 24 minutos aos dias úteis, e de 30 a 36 minutos aos finais de semana, proporcionando maior rapidez e agilidade aos usuários do transporte público.

“Fizemos essas alterações no itinerário da linha 572, para reduzir o tempo de espera dos passageiros e consequentemente fazer a integração de todas as linhas no bairro, ampliando a oferta de viagens do Jardim Shangai e da Rua Itirapina, além de todas as linhas atenderem aos equipamentos de saúde”, avalia o Diretor de Transporte Público, Leslie Tealdi.

Alteração de Itinerário:

Legenda A: O antigo itinerário (A) foi incorporado aos itinerários B e C, assim, todos os horários da linha atendem ao Jardim Shangai, Escola Professor Adoniro Ladeira e Rua Itirapina, além das proximidades da UBS/PA/UPA/Clínica da Família.

Legenda B: Não houve alteração de itinerário, somente ampliação de viagens.

Legenda C: Alteração de itinerário deixando de atender pela Rua Dr. Benedicto de Godoy Ferraz e atendendo o novo ponto na Avenida Olívio Roncoleta, além de alteração deixando de atender (o ponto anterior ao cruzamento da Rua Palmira Cervi Bárbaro x Rua Itirapina).

Além da linha 572, outras linhas também sofreram alterações de horários aos finais de semana; linha 573 – Engordadouro, 574 – Vila Marlene e 577 – Paço Municipal, que a partir do próximo sábado (02/03), passam a operar com mais viagens.

Para saber mais sobre os horários dos ônibus acesse o site: https://situ.jundiai.sp.gov.br/

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/28/transporte-publico-linha-572-passa-por-reformulacao-para-agilizar-transportes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original