Inscrições para o 26º festival Enredança entram na reta final

Publicada em 29/02/2024 às 14:40

Os bailarinos, escolas, grupos e academias de Dança de todo o País têm até o dia 19 de março para realizar a sua inscrição gratuita no tradicional festival Enredança de Jundiaí, que este ano chega à sua 26ª edição.

As inscrições gratuitas de bailarinos e coreografias interessados devem se inscrever pelo site do Festival, anexando a documentação necessária e atendendo aos critérios estipulados conforme a Mostra, Categoria e Estilo de que o proponente deseja participar.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO – BAILARINOS E COREOGRAFIAS

Inscrições de bailarinos e coreografias podem ser feitas pela internet, até o dia 19 de março

Numa realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), o festival este ano será entre os dias 11 e 21 de abril, com apresentações das Mostras Paralela e Competitiva, workshops e outras atividades temáticas. As atrações desta vez estão programadas para o Teatro Polytheama, Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), Sala Glória Rocha do Centro das Artes, Maxi Shopping, além de escolas da rede municipal e em centros comunitários da cidade.

As categorias desta edição serão: Infantil (de seis a oito anos), Juvenil I (de nove a 12 anos), Juvenil II (de 13 a 16 anos), Adulto (de 17 a 39 anos) e 40+ (40 anos ou mais). Já as modalidades serão: Clássico de Repertório (Variação e Paz de Deux; Grand Pas de Deux e Grand Pas de Trois; e Conjunto de Repertório), Clássico Livre e Neoclássico, Contemporâneo, Dança Esportiva, Dança de Salão, Danças Populares e Folclóricas, Dança Urbana, Jazz e Sapateado Americano.

Pela Mostra Competitiva, estão previstas ainda premiações em dinheiro que podem chegar a até R$ 2 mil, destinadas ao bailarino ou à bailarina revelação, melhor bailarino ou bailarina, melhor conjunto, melhor coreografia e a coreografia escolhida por voto popular.

Mais informações podem ser obtidas no edital UGC nº 01/2024, no site do Festival, no site da Cultura, pelo e-mail enredanca@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4589-6800.

Assim como nas últimas edições do festival, a bailarina Ana Botafogo já confirmou presença para este ano

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/29/inscricoes-para-o-26o-festival-enredanca-entram-na-reta-final/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original