Jundiaí conduz primeiro encontro on-line da rede Mercocidades sobre as Infâncias

Publicada em 02/03/2024 às 08:00

A Prefeitura de Jundiaí reforça o convite a todos os interessados para participar, na próxima terça-feira (05), às 10h, para o primeiro encontro anual da Unidade Temática de Infâncias da rede Mercocidades.

A Unidade Temática das Infâncias é um grupo de trabalho temático proposto e encabeçado por Jundiaí no ano passado junto às Mercocidades. A criação foi aprovada durante a realização da 28ª Cúpula desta rede internacional, que tem como objetivo potencializar a identidade e a integração regional dos Municípios da América do Sul, assegurando o desenvolvimento e bem-estar e suas cidades.

Em Jundiaí, as políticas públicas prioritárias para as Infâncias concentram-se no programa municipal Cidade das Crianças

“O objetivo de Jundiaí com a criação desta Unidade Temática é o de potencializar o intercâmbio das boas práticas de Jundiaí pelo programa Cidade das Crianças com seus demais integrantes, compartilhando o modelo de governança aplicado pelo Município nas políticas públicas para as Infâncias a partir da intersetorialidade e da tomada de decisões baseada em evidências científicas e práticas”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado, reforçando o convite aos interessados.

Durante o encontro on-line, a Unidade Temática irá apresentar seu cronograma anual de trabalhos e Jundiaí irá compartilhar as iniciativas do programa Cidade das Crianças. Representantes de Ceres, na Argentina, e de Niterói (RJ) apresentam-se na sequência, compartilhando também projetos e experiências de suas respectivas cidades.

Tanto a adesão do Município à rede quanto a proposta de criação da nova Unidade são iniciativas da Rede Jundiaí de Cooperação, órgão vinculado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças da Prefeitura. Além do compartilhamento de experiências exitosas conduzidas pelo Cidade das Crianças, a proposta de Jundiaí está também embasada na iniciativa “Jundiaí Cidade Inteligente” e na internacionalização do Município.

Mais informações sobre o encontro e sobre a Unidade Temática podem ser obtidas junto à Rede Jundiaí de Cooperação, pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/02/jundiai-conduz-primeiro-encontro-on-line-da-rede-mercocidades-sobre-as-infancias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original