Ação para remoção de bagunça em fios de postes terá início no dia 20 de março

Publicada em 05/03/2024 às 17:15

Nesta terça-feira (05), representantes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), CPFL e empresas de internet, TV, energia elétrica e telefonia que prestam serviço em Jundiaí, se reuniram para definir uma nova estratégia para mitigar a bagunça de fios em postes em toda a cidade. Na reunião, a CPFL apresentou um novo cronograma com início para o dia 20 de março.

A ação está prevista para ter início às 9h, no cruzamento da rua Senador Fonseca com a Bernardino de Campos. Ela se estenderá para as ruas Marcílio Dias, Coronel Leme da Fonseca e Petronilha Antunes. A meta é arrumar cerca de 1800 postes na região até o dia 20 de abril. Segundo a CPFL, após essa data, os fios que não seguirem as normas estabelecidas serão retirados pela empresa.

Reunião no Paço Municipal definiu nova estratégia e cronograma para resolução dos problemas

“Desde o ano passado temos realizado fiscalizações diariamente, além de buscarmos os representantes das empresas para que resolvam a situação. Com a definição do novo cronograma esperamos dar início à resolução do problema dos fios soltos, que podem causar perigo aos motoristas e pedestres, além da poluição visual”, comenta o diretor da UGISP, Marcio Moraes.

O município dispõe da Lei Municipal n.º 9.121, de 17 de dezembro de 2018, que regula a instalação aérea de cabos e fios para prestação dos serviços. Se a instalação não estiver dentro da norma definida na lei, a empresa está sujeita a multa no valor de 10 UFM (Unidades Fiscais do Município) e dobrada a cada reincidência. A UFM consiste, em 2023, a R$ 212,74. As empresas multadas têm 30 dias para que o pagamento da multa seja realizado. Em 2023 foram 275 notificações e mais de 70 multas aplicadas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/05/acao-para-remocao-de-bagunca-em-fios-de-postes-tera-inicio-no-dia-20-de-marco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original