Gestores e autoridades policiais se reúnem para atualizar ações de segurança
Publicada em 07/03/2024 às 17:50Com o objetivo de atualizar as ações de segurança desenvolvidas no Município nos últimos anos, além de informar as principais demandas e gargalos existentes, gestores municipais e autoridades policiais se reuniram, nesta quinta-feira (07), no auditório do Paço Municipal. O encontro também contou com a presença de representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de Jundiaí e vereadores.
Na reunião, foram destacados os mais de R$ 60 milhões de investimentos em infraestrutura, novos armamentos, veículos, câmeras de monitoramento, inteligência, contratação de novos agentes da Guarda Municipal, entre outros equipamentos tecnológicos, e a construção do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), que irá abrigar a sede da GM, Defesa Civil, SAMU, SAEC, Departamento de Trânsito e a implantação de uma central de comando e controle integrada, para monitorar a cidade 24h.
“Temos realizado investimentos robustos em infraestrutura, tecnologia e ações, para aumentar a inteligência do nosso sistema de segurança e mitigar as atividades criminosas em Jundiaí”, comenta a Gestora de Segurança Municipal, Carla Basson.
Além disso, foram citadas as ações de patrulhamento comunitário realizadas pela Guarda Municipal, as abordagens sociais a pessoas em situação de rua e recâmbios feitos pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, além de programas como o Bairro Seguro, Centro Seguro, Anjos da Guarda, Maria da Penha e Patrulha do Idoso. Vale ressaltar que Jundiaí dispõe de um Plano Municipal de Segurança, atualizado em 2023, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública – instituição de renome com diversos trabalhos realizados no setor.
“O planejamento e o diálogo com as autoridades de segurança e membros da sociedade são pontos fundamentais para desenvolvermos políticas assertivas e melhorarmos, ainda mais, a segurança pública de Jundiaí. Mais do que isso, precisamos agir para oferecer um senso de segurança à população. Continuaremos atuando forte nessa questão, que é uma das prioridades do Governo”, ressalta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
Também estiveram presentes os Gestores, Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil), Maria Brant (Assistência e Desenvolvimento Social) e Aloysio Queiroz (Mobilidade e Transporte), além do Comandante da GM, Benedito Moreno.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
-
19/12/2023
Prefeitura articula construção de novo quartel dos Bombeiros com Governo do Estado
-
30/08/2023
UGMT entrega etilômetros para a Polícia Militar
-
21/06/2023
Comitê das Crianças contribui com o Plano Municipal de Segurança
Baixe as fotos desta notícia na resolução original