Gestores e autoridades policiais se reúnem para atualizar ações de segurança

Publicada em 07/03/2024 às 17:50

Com o objetivo de atualizar as ações de segurança desenvolvidas no Município nos últimos anos, além de informar as principais demandas e gargalos existentes, gestores municipais e autoridades policiais se reuniram, nesta quinta-feira (07), no auditório do Paço Municipal. O encontro também contou com a presença de representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de Jundiaí e vereadores.

Na reunião, foram destacados os mais de R$ 60 milhões de investimentos em infraestrutura, novos armamentos, veículos, câmeras de monitoramento, inteligência, contratação de novos agentes da Guarda Municipal, entre outros equipamentos tecnológicos, e a construção do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), que irá abrigar a sede da GM, Defesa Civil, SAMU, SAEC, Departamento de Trânsito e a implantação de uma central de comando e controle integrada, para monitorar a cidade 24h.

“Temos realizado investimentos robustos em infraestrutura, tecnologia e ações, para aumentar a inteligência do nosso sistema de segurança e mitigar as atividades criminosas em Jundiaí”, comenta a Gestora de Segurança Municipal, Carla Basson.

Segurança pública entrou em pauta em reunião realizada no auditório do Paço Municipal

Além disso, foram citadas as ações de patrulhamento comunitário realizadas pela Guarda Municipal, as abordagens sociais a pessoas em situação de rua e recâmbios feitos pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, além de programas como o Bairro Seguro, Centro Seguro, Anjos da Guarda, Maria da Penha e Patrulha do Idoso. Vale ressaltar que Jundiaí dispõe de um Plano Municipal de Segurança, atualizado em 2023, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública – instituição de renome com diversos trabalhos realizados no setor.

“O planejamento e o diálogo com as autoridades de segurança e membros da sociedade são pontos fundamentais para desenvolvermos políticas assertivas e melhorarmos, ainda mais, a segurança pública de Jundiaí. Mais do que isso, precisamos agir para oferecer um senso de segurança à população. Continuaremos atuando forte nessa questão, que é uma das prioridades do Governo”, ressalta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Também estiveram presentes os Gestores, Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil), Maria Brant (Assistência e Desenvolvimento Social) e Aloysio Queiroz (Mobilidade e Transporte), além do Comandante da GM, Benedito Moreno.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/07/gestores-e-autoridades-policiais-se-reunem-para-atualizar-acoes-de-seguranca/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original