Alameda Cesp receberá nova iluminação para maior segurança

Publicada em 08/03/2024 às 16:16

Um dos caminhos para quem vai para a região do Jardim Novo Horizonte, a Alameda Cesp / Av. Luiz Gushiken recebe investimentos da Prefeitura de Jundiaí, no valor de R$ 547 mil para melhoria na iluminação do trecho. Pela via passam cerca de 20 mil de veículos por dia, ligando a região com mais de 60 mil habitantes ao Centro.

Ao todo já foram instalados 83 postes de concreto, que receberão circuitos de média e baixa tensão e braços com luminárias LED 150W. “Essa é mais uma ação do trabalho de troca e revitalização do parque de iluminação de Jundiaí. Vias melhor iluminadas reduzem acidentes, melhoram a segurança e proporcionam maior qualidade ao bairro”, reforça o prefeito Luiz Fernando Machado.

Desde 2020, 4,4 mil lâmpadas em LED já foram instaladas em vias públicas de Jundiaí, em bairros e região central, além de praças e equipamentos públicos. “A avenida Luiz Gushiken, conhecida como Alameda Cesp, é uma importante ligação da cidade e várias iniciativas para a qualificação do espaço já foram feitas, como reforço na sinalização horizontal e vertical e agora a iluminação, que proporcionará maior conforto e segurança para os moradores”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa.

Postes de concreto fazem parte da renovação do parque de iluminação da região Oeste

O investimento de R$ 547 mil é realizado com recursos próprios do município. O investimento já teve início, com a instalação de postes de concreto. A estimativa é que todo o aparato necessário esteja instalado em 60 dias. “A gestão eficiente possibilita investir de maneira assertiva, para trazer melhor qualidade de vida para as pessoas”, reforça o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, que ainda lembra que a região Oeste contabiliza outros investimentos como o Parque do Cerrado e o Cria – Centro de Referência da Infância e Adolescência.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/08/alameda-cesp-recebera-nova-iluminacao-para-melhorar-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original