Inspiração: parlamentar de Capão Bonito conhece ações que impulsionam o crescimento em Jundiaí

Publicada em 08/03/2024 às 15:08

Em um mundo em constante transformação, a busca por oportunidades de carreira e desenvolvimento educacional se torna essencial para a formação de jovens conectados com suas aspirações profissionais. Nesse contexto, iniciativas que facilitam esse encontro entre as demandas do mercado de trabalho e as expectativas dos futuros profissionais são de suma importância.

CONHEÇA O PROGRAMA JUNDIAÍ EMPREENDEDORA

Ciente da relevância dessas ações, a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) da Prefeitura de Jundiaí teve o prazer de receber a visita do vereador Neto Tallarico, de Capão Bonito. Na oportunidade, foi recebido pelo gestor da pasta, Sami Mansour, que apresentou diversas iniciativas desenvolvidas pela UGDECT, como Jundiaí Empreendedora, Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços, e a Feira das Profissões e da Tecnologia, entre outras.

Equipe de Capão Bonito esteve em Jundiaí para conhecer as ações desenvolvidas para o fomento à empregabilidade e atração de empresas

Neto Tallarico está interessado em implementar um projeto similar em Capão Bonito e expressou seu entusiasmo ao conhecer a amplitude e organização das ações de Jundiaí. “Isso abrange praticamente todos os aspectos que pretendemos abordar em nosso município. A estrutura organizacional e as iniciativas práticas e técnicas são exatamente o tipo de conteúdo que queremos incorporar ao nosso projeto, tomando o exemplo de Jundiaí”, declarou o vereador.

Sami Mansour, gestor da UGDECT, salientou o valor de compartilhar as experiências de Jundiaí com representantes de outras cidades. “É gratificante perceber que nossos esforços inspiram outros municípios”, comentou Mansour. “Promovemos atividades que conectam os jovens a oportunidades de carreira e educação, apoiamos aspirantes a empreendedores e colaboramos com empresas em expansão.”

A UGDECT desempenha um papel crucial na articulação de ações e políticas voltadas ao crescimento de Jundiaí. Trabalhando em parceria com diferentes segmentos da sociedade, a unidade visa estimular a criação de empregos e renda, a inovação tecnológica e o desenvolvimento sustentável. “Jundiaí está se firmando como um centro de desenvolvimento econômico, científico e tecnológico”, afirma Sami Mansour. “Comprometemo-nos a atrair novos investimentos, gerar oportunidades para nossa população e construir um futuro próspero para a comunidade.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/08/inspiracao-parlamentar-de-capao-bonito-conhece-acoes-que-impulsionam-o-crescimento-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original