Orquestra Municipal inicia temporada com Polytheama lotado e homenagem às mulheres
Publicada em 10/03/2024 às 11:12A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí OSMJ iniciou a temporada de 2024, neste sábado (9), no Teatro Polytheama, em uma noite com casa cheia e muitos aplausos. A maestrina Claudia Feres dedicou o concerto às mulheres e emocionou o público.
“Começar nossa 14ª temporada na semana do Dia das Mulheres é especial. Nesta temporada, os programas têm como pilares sugestões dos nossos chefes de naipes de cordas. São ousados”, comentou.
O diretor do Teatro Polythema, Wagner Nacarato, lembrou que sempre sonhou em ter ter a orquestra e outros corpos artísticos na cidade e falou da potência que a música tem. “Mozart fala que o único caminho que nos leva ao sagrado é a música. Concordo e discordo. Mas, quem nunca parou para ouvir uma música, desligou e foi levado para lugares onde nem imaginamos? Quando você volta, parece que houve uma cura.”
A estreia contou com obras de Mozart e Mahler. A soprano soprano e solista Érika Muniz fez uma participação marcante. O público gostou do que viu. “Sempre venho e achei a estreia linda. Meus filhos estudam música e faço questão de trazer”, comentou Maurício Leoni, que estava acompanhado pela família. Assim como ele, o casal Silvana de Amo Pantani e Luciano Pantani aplaudiram a OSMJ na noite de sábado. “Gostamos muito de acompanhar a orquestra. Esperamos uma temporada impactante.”






Mais orquestra
A temporada na Orquestra no Teatro Polytheama segue com concertos nos dias 13 de abril, 18 de maio, 22 de junho, 10 de agosto, 14 de setembro, 13 de outubro e 09 de novembro. Em dezembro, a Orquestra se apresenta nos dias 13 e 14, com os demais corpos artísticos, no tradicional concerto “Clássicos em Movimento”, celebrando os aniversários de Jundiaí e do Teatro Polytheama, além de um concerto especial de Natal.
Ao longo do ano, estão previstas as participações da Orquestra em concertos externos. Em julho, o grupo foi convidado a participar do Congresso Internacional de Violas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão. Já em setembro, está prevista ainda a apresentação da OSMJ na Sala São Paulo de espetáculos, na capital.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
27/04/2025
Reabertura do Parque do Trabalhador leva programação cultural ao Corrupira no 1º de maio
-
25/04/2025
No primeiro espetáculo do dia, Cia. Jovem e SP Companhia de Dança empolgam o público no Polytheama
-
25/04/2025
Rota Turística Afro: Prefeitura prossegue com a formação da primeira turma e lança site oficial
-
24/04/2025
Agenda cultural traz espetáculos com a Cia. Jovem de Dança, caminhada mediada no Centro, exibições audiovisuais, exposições e muito mais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original