Cultura irá promover formação sobre o programa Cidade das Crianças para artistas e produtores

Publicada em 12/03/2024 às 10:01

Estão abertas as inscrições gratuitas para os artistas, produtores e demais profissionais locais do segmento interessados em participar de uma formação sobre o programa municipal Jundiaí Cidade das Crianças.

Viabilizada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e pelo Ateliê Navio, escritório parceiro do Município junto à Rede Urban95, a formação presencial será realizada em três encontros, às quartas-feiras, nos dias 27 de março e 03 e 17 de abril, das 19h às 21h, na Fábrica das Infâncias Japy. Serão disponibilizadas 30 vagas gratuitas no total e os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line.

Para divulgar o tema junto aos interessados, a Cultura promoveu na semana passada uma reunião on-line de sensibilização, com a mediação do diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca. “Como o programa Cidade das Crianças tem na UGC o seu ponto focal, a ideia é compartilhar com os artistas e produtores que atuam diretamente com as crianças os conceitos e teorias mais modernos acerca das Infâncias, e pelas mãos de parceiros competentes, como o Ateliê Navio”, comentou João, que fez um histórico das ações da Prefeitura e as redes internacionais das quais Jundiaí faz parte.

Abertura das inscrições foi precedida por encontro de sensibilização acerca do tema e da importância das ações dentro do programa municipal

Representando o Ateliê Navio, Isadora Garcia explicou a proposta da formação. “A parceria do Ateliê Navio, que é um escritório de Arquitetura e Urbanismo, com a Rede Urban95 visa pensar o desenvolvimento integral e as experiências dos bebês e de seus cuidadores com as cidades. E a Cultura é um elemento fundamental para isso. Vemos muita potência no trabalho que vocês vêm realizando e queremos potencializá-lo ainda mais.”

A mediação da formação – intitulada “Ser Criança é Natural” – ficará por conta da pedagoga Ana Carol Thomé, que é também uma das autoras do livro sobre a metodologia do “Desemparedamento da Escola”, recentemente lançado pela Unidade de Gestão de Educação (UGE).

O encontro contou também com a mediação da assessora Adriana Uemori, que atua na iniciativa “Cultura e Educação dando as mãos!”, que falou da interface entre as Unidades de Gestão da Prefeitura e da importância da presença dos artistas nas escolas para a repertorização das crianças.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/12/cultura-ira-promover-formacao-sobre-o-programa-cidade-das-criancas-para-artistas-e-produtores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original