Lei de Diretrizes Orçamentárias será apresentada em audiência pública

Publicada em 13/03/2024 às 08:00

A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) promove, no dia 27 de março, a primeira audiência pública para detalhar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2025. A apresentação é aberta ao público, está prevista para iniciar às 18h30 e acontecerá nos estúdios da TVTEC, no Complexo Argos. Também haverá transmissão pelos canais da TV.  

“Nesta audiência serão iniciadas as discussões para definir as áreas prioritárias para realizar investimentos no próximo ano. Por isso é fundamental que o munícipe participe, para podermos entender quais são as principais demandas da população e planejarmos para atacar esses gargalos”, explica o Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins.

A iniciativa visa cumprir o princípio de transparência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A LDO é a peça que norteia a preparação do Orçamento Municipal, estabelecendo as metas e as prioridades para o orçamento anual do ano seguinte. Ela deve ser elaborada logo no início de cada ano e encaminhada para aprovação do Poder Legislativo.

Audiência pública será na TVTEC, que fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/13/lei-de-diretrizes-orcamentarias-sera-apresentada-em-audiencia-publica/
Leia mais sobre , , ,