Jundiaí deve ter temperaturas acima da média até sábado (16)

Publicada em 14/03/2024 às 09:34

O predomínio de uma massa de ar quente deve gerar temperaturas acima da média normal em todo o Estado de São Paulo, segundo alerta da Defesa Civil. Além do calor intenso, a tendência é que haja queda nos índices de Umidade Relativa do Ar (URA) até sábado (16). A previsão é que as temperaturas fiquem acima dos 35 °C.

“É importante se proteger do sol, evitar exercícios ao ar livre nos períodos mais quentes dos dias e manter hidratação constante, bebendo bastante água. Também devemos ter cuidados especiais para evitar incêndio em vegetação. Vale dizer que atear fogo nas matas é crime ambiental”, comenta o Coordenador da Defesa Civil, Coronel João Osório Gimenez Germano.

A Umidade Relativa do Ar deve voltar a subir na tarde de sábado, quando há previsão de chuvas.

Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alerta de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/14/jundiai-deve-ter-temperaturas-acima-da-media-ate-sabado-16/
Leia mais sobre