Jundiaí sedia a segunda edição do Matsuri; entrada solidária será revertida ao Funss

Publicada em 17/03/2024 às 08:10

Nos dias 22, 23 e 24 de março, o Parque da Uva será palco da 2ª edição do Jundiaí Matsuri – Festival da Cultura e Gastronomia Japonesa. Organizado pela Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Jundiaí (Nipo Jundiaí), em parceria com a Tasa Eventos e Prefeitura de Jundiaí, o festival  terá entrada solidária, com 1kg de alimento não perecível, que será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, a colaboração dos visitantes será revertida para a Campanha Permanente, que atende mais de 100 entidades assistenciais cadastradas no município. “Não importa a quantidade, toda ajuda é bem-vinda. A doação é transformada em cesta básica e comida na mesa de quem enfrenta dificuldades para se alimentar”, afirma.

O Jundiaí Matsuri destaca-se como um evento cultural e gastronômico que reúne os principais artistas e nomes da comunidade japonesa do Brasil. Durante os três dias, os visitantes poderão desfrutar de diversas atrações e uma programação recheada de shows musicais, danças folclóricas e apresentações de taikô, desfiles e concursos de cosplay, e oficinas de artes tradicionais, como origami, kirigami e ikebana, e muito mais.

O grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko é uma das atrações do evento, que tem entrada solidária revertida para o Funss

Além disso, o evento contará com uma deliciosa praça de alimentação, que oferecerá uma autêntica experiência gastronômica japonesa. Delícias como sushi, sashimi, yakissoba, tempurá e outros pratos típicos que proporcionarão uma verdadeira viagem culinária ao Japão.

Pedro Shizuo Inamura, presidente da Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Jundiaí, comenta: “O Jundiaí Matsuri 2024 proporcionará uma imersão na cultura japonesa. Trata-se de um evento importante da Nipo Jundiaí, pois é mais uma oportunidade de podermos apresentar ao público jundiaiense uma boa parte da nossa Cultura e Gastronomia. Fica o convite a todos”.

O Jundiaí Matsuri tem entrada solidária, com 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. A doação poderá ser feita em qualquer uma das entradas do Parque da Uva.

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

SERVIÇO:
Jundiaí Matsuri 2024
Data: 22, 23 e 24 de março
Horário: sexta das 17h às 22h; sábado das 10h às 22h; domingo das 10h às 20h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva | Endereço: Av. Jundiaí, s/n – Anhangabaú
Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação Festival Matsuri


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/17/jundiai-sedia-a-segunda-edicao-do-matsuri-entrada-solidaria-sera-revertida-ao-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original