Linha 917 terá novo itinerário para ampliar atendimento na região da Ponte São João

Publicada em 18/03/2024 às 10:46

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realiza a partir de quarta-feira (20) adequações no itinerário e horários da linha 917 (Terminal Vila Arens/Terminal Hortolândia via Ponte São João e Jardim Carlos Gomes). Com estas ações, o Loteamento Vistas Jundiaí, composto pelo Residencial Panorama, Cenário e Mirante, passa a ser atendido por linha de ônibus, em ambos os sentidos, beneficiando também os condomínios Monte Bianco e Portal da Colina.

Para maior agilidade da linha, uma das alterações, após partir do Terminal Vila Arens, será o percurso via Rua 15 de Novembro, circulando atrás do Complexo Argos, Assaí e proximidades do Hospital Paulo Sacramento até o Extra Supermercado. Após a passagem pelo Túnel Léta e Oswaldo Bárbaro, a linha 917 seguirá pelo itinerário normal passando pelo bairro Ponte São João e Vila Rica até o Jardim Carlos Gomes. Em seguida, continua pelos novos loteamentos até a saída nas proximidades do Condomínio Portal da Colina. Depois, segue pelo final da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra até a Avenida Antonio Frederico Ozanam e Maxi Shopping, seguindo pelo itinerário normal até o Terminal Hortolândia.

Novo itinerário da linha 917 atenderá os Loteamentos Vistas Jundiaí, Monte Bianco e Portal

“As adequações da Linha 917 tem por objetivo melhorar o percurso além de atender novas localidades, garantindo uma maior integração entre os terminais e os bairros, além de proporcionar mais agilidade da linha”, explica o diretor do Departamento de Transporte Público da UGMT, Leslie Tealdi.

No sentido inverso, após partir do Terminal Hortolândia, atende normalmente o Maxi Shopping passando pela Avenida Antonio Frederico Ozanam e segue até o Viaduto General Euclides Figueiredo, próximo da Unidade Básica de Saúde da Vila Rio Branco. Circula pela Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra até a entrada do Condomínio Portal da Colina, passando pelos novos loteamentos. A rota continua pelo Jardim Carlos Gomes e segue itinerário normal até o Terminal Vila Arens, circulando pela Vila Rica, Rua Carlos Gomes, Ponte São João, Rua Doutor Torres Neves e Rua Vigário João José Rodrigues.

Os usuários devem ficar atentos, pois alguns pontos de parada terão alteração de local de embarque e serão sinalizados para orientação. No caso específico dos usuários que estiverem na região central e desejarem ir para o bairro, podem embarcar em qualquer linha com destino ao Terminal Vila Arens (512, 702, 703, 704, 705, 907, 913, 917, 951 ou 961), e depois na linha 917.

O objetivo é melhorar o percurso além de atender novas localidades

Outras opções, para quem tem o cartão Bilhete Único, também são as linhas 512, 715 e 953, desembarcando na Rua Carlos Gomes (proximidades da Paróquia São João Batista) no bairro Ponte São João, e fazendo a transferência para a linha 917, nesse mesmo local. Ao longo do itinerário da linha 917, a possibilidade de conexão com outras linhas pode ocorrer em diversos outros pontos, ampliando as opções de origem e destino.

“Estaremos monitorando as ações da linha para análise de resultados e, caso necessário, poderemos realizar novos ajustes para atender as necessidades”, finaliza o diretor de Transporte Público.

Esquema operacional da linha 917

 Para saber mais sobre os horários dos ônibus acesse o site: https://situ.jundiai.sp.gov.br/.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/18/linha-917-tera-novo-itinerario-para-ampliar-atendimento-na-regiao-da-ponte-sao-joao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original