Jundiaí participa de encontro de Cidades Inteligentes

Publicada em 19/03/2024 às 15:33

Jundiaí participou do seminário “Cidades Inteligentes no Estado de São Paulo”, na sede da Câmara de Comércio Espanhola em São Paulo. O evento faz parte do 1° Iberian Smart Cities Roadshow in Brasil, um encontro de negócios privado dirigido às empresas ibéricas com interesse em aproveitar oportunidades de network no âmbito das ‘smart cities’ no Brasil.

O Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins representou o prefeito Luiz Fernando Machado e destacou alguns dos principais indicadores municipais, como a 18ª maior economia do Brasil e o 4° melhor IDH do Estado de São Paulo, além da 6° posição no ranking nacional de cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil entre os municípios na faixa de 100 a 500 mil habitantes. Outro tema relevante foi a importância da transparência na gestão e de que forma a tecnologia no serviço público é capaz de melhorar a vida do cidadão. “Em Jundiaí buscamos entender a realidade e as principais necessidades das pessoas para investir em tecnologias que atendam demandas e transformem vidas”, ressaltou Martins.

Encontro foi realizado na Câmara de Comércio Espanhola em São Paulo

Alinhado ao programa Cidade Inteligente e em constante transformação digital, o gestor adjunto de Finanças também apresentou o lançamento da Prefeitura de Jundiaí, a “Ju”, assistente virtual desenvolvida para agilizar a comunicação direta com o cidadão e melhorar a qualidade da prestação do serviço público.

A Assessora Especial de Cooperação Internacional, Lígia Contursi, também esteve presente no evento que contou com a participação de um grupo de investidores e empresas ibéricas (espanholas e portuguesas) para conhecer a realidade das cidades paulistas e avaliar o desenvolvimento de projetos nas cidades com maior potencial.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/19/jundiai-part/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original