Mc Tour: parceria já levou diversão a mais de 2.300 crianças desde o início, em 2017

Publicada em 19/03/2024 às 12:18

Implementado em 2017, o Mc Tour vem reunindo, quinzenalmente, grupos de crianças para desfrutar de atrações do Mundo das Crianças, parque administrado pela DAE Jundiaí e que traz ao município novos elementos positivos às políticas públicas desenvolvidas para a infância. Desde a primeira edição do evento, mais de 2.300 crianças participaram do projeto, uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com o restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho, DAE S/A e FUMAS.

Nesta terça-feira (19), foi a vez da garotada do Parque Centenário se divertir no Mundo das Crianças. A turma foi composta por 17 crianças do bairro, assistidas pelo Programa de Suplementação Alimentar (PSA), da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), que puderam se divertir nas fontes de água, casa da árvore e foguete. Samira da Silva Soares, de 11 anos, moradora no Parque Centenário, aproveitou muito o passeio. “Amei as brincadeiras, mas fiquei impressionada com o lago e os peixes”, contou. Maria José Alves, moradora do Vista Alegre, vó e mãe de duas crianças do grupo, acompanhou o passeio e ficou encantada com o parque. “É a primeira vez que venho ao Mundo das Crianças. Estou surpresa com as atrações e com a estrutura voltada para a diversão”, elogiou.

Depois de aproveitar os brinquedos, o passeio continuou no restaurante Mc Donald’s, na avenida 9 de Julho, onde as crianças também receberam lanche, batata frita, refrigerante e sobremesa. Os irmãos Nicolas Jesus e Artur Jesus, de 12 e 9 anos respectivamente, adoraram o projeto. “O passeio é muito legal”, contou Nicolas. “E dá para voltar com a família toda”, complementou o irmão, Artur. 

Os irmãos Nicolas e Artur, moradores no Terra da Uva, adoraram o projeto Mc Tour

O projeto Mc Tour é realizado duas vezes ao mês e atende crianças em vulnerabilidade social com idade entre sete e 12 anos. Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o projeto vai de encontro às ações de Jundiaí que dão protagonismo à infância. “Começamos esse projeto em 2017 e essa longa trajetória se mantém com as boas práticas e um desenvolvimento de qualidade para nossas crianças”, afirma. 

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/19/mc-tour-parceria-ja-levou-diversao-a-mais-de-2-300-criancas-desde-o-inicio-em-2017/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original