Site da Cultura traz nova página com exposições gratuitas em exibição

Publicada em 20/03/2024 às 08:00

O site da Cultura conta agora com uma nova página especial com todas as exposições gratuitas em exibição nos equipamentos culturais municipais. Além da cobertura fotográfica em detalhes de cada mostra, o visitante pode conferir as informações técnicas, artistas responsáveis e curadores, além do período de duração da exibição.

CONFIRA AS EXPOSIÇÕES EM EXIBIÇÃO

“Além do ambiente no site onde já estavam todas as quase 200 exposições realizadas, desde 2017, nos espaços culturais da cidade, o visitante conta agora com mais este recurso para conferir na Agenda Cultural gratuita e otimizar a sua programação, tanto na semana, quanto aos finais de semana e feriados”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Exposições em exibição
Na Galeria de Exposições Olga de Brito, do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, o visitante pode conferir a recém-inaugurada exposição “Olhares sobre a Serra”, uma homenagem com obras de artistas diversos à Serra do Japi, importante patrimônio ambiental da cidade.

Esta semana, a Galeria de Exposições ganhou sua segunda mostra desde a reinaguração do Centro das Artes

Já na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, o espaço de exposições Sônia Cintra exibe “Novos Olhares”, com os trabalhos do Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro, e a Galeria Jundiaí traz “Eterna Busca”, exposição do artista Luciano Duran.

Na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, es exposições da vez são “Dois Mundos entre nós”, das artistas Cristiane Suiter, Regina Sartori e Silvia Rocha, e “desIGUAL”, exposição da artista Thays Leonel e que tem classificação indicativa para maiores de 12 anos. Além das mostras permanentes, com as aquarelas de Diógenes Duarte Paes e a série de quadros de óleo sobre compensado marítimo sobre a Paixão de Jesus Cristo.

O visitante pode conferir ainda a nova proposta expositiva no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão e a exposição permanente “Ferrovias… muito além dos trilhos”, no Museu dos Ferroviários.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/20/site-da-cultura-traz-nova-pagina-com-exposicoes-gratuitas-em-exibicao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original