Com apresentação especial, Comitê das Crianças entrega relatório de sugestões

Publicada em 23/03/2024 às 18:20

Neste sábado (23), na sede do Comitê das Crianças, a Fábrica das Infâncias Japy – os integrantes que encerrou o ciclo anual entregou ao prefeito Luiz Fernando Machado o relatório de pedidos e sugestões para a inclusão nas políticas públicas do município.

CONFIRA AS FOTOS

Em uma apresentação especial, as crianças também participaram da cerimônia de posse dos novos participantes. O evento também contou com a presença da Primeira-Dama, Vanessa Machado e dos gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi e da Cultura, Marcelo Peroni.

Os novos e os atuais integrantes da sexta composição do Comitê das Crianças

“Nós, como representantes públicos do Comitê das Crianças, temos a obrigação de dar voz a elas. Queremos que elas tenham autonomia para se expressar, esse é o intuito de quando criamos o Comitê em 2018, oferecer para as crianças novas circunstâncias de vida. Que Jundiaí continue conhecida como a Cidade das Crianças e para isso temos que caminhar juntos de mãos dadas e só assim conseguiremos construir uma sociedade melhor”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Na cerimônia de composição do novo Comitê, as crianças fizeram um Sarau, com a leitura da carta com as sugestões de melhorias, composição de um Rap intitulado de “Segurança na escola, uma política da hora”, apresentação teatral e poema visual.

A Camila Tamara, que tem Síndrome de Down, apresentou uma coreografia feita por ela para homenagear o pai falecido.

A Bailarina e corégrafa Camila Tamara apresentando seu espetáculo

“É sempre importante que nossas crianças tenham boa educação, segurança para construirmos uma cidade coletiva e para isso é fundamental essa interatividade na busca por soluções. Essa diversidade de opiniões são investimentos no presente para colher bons frutos no futuro”, destaca o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

Chegada
O Ian Bê Amora, de 9 anos, fará sua estreia no Comitê das Crianças, e ele já sabe quais serão as suas responsabilidades. “A nossa função é melhorar a cidade, ajudar as pessoas e ensinar meus amigos a pensarem em um futuro melhor para todos”, diz o futuro integrante do Comitê.

Ian Bê Amora, de 9 anos, novo integrante do Comitê, com o irmão João Pedro e a mãe Natália

Enquanto Ian chega, Bárbara Benutto, de 12 anos, está se despendido do Comitê.  Desde 2020 na composição, ela deixa um recado para os novos integrantes: “Que eles aproveitem muito a oportunidade de fazer algo pela cidade, pois só assim conseguiremos alcançar nossos objetivos”, declara.

Bárbara Benutto, de 12 anos, estava no Comitê desde 2020

“Implantado pela Prefeitura, o Comitê é uma das diversas ferramentas de escuta e incentivo à autonomia das crianças na cidade. Erroneamente, pode-se pensar que a contribuição delas tenha algo de infantilizado e impraticável, entretanto não, uma vez que o grupo traz a inclusão e apresenta soluções praticáveis dentro da realidade da nossa sociedade” Diz o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Desde 2023, o Comitê tem 25 vagas. Dessas, 24 são divididas entre 12 meninos e 12 meninas, sorteados entre as 6 regiões da cidade. A 25ª vaga é destinada a crianças com algum tipo de deficiência.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/23/com-apresentacao-especial-comite-das-criancas-entrega-relatorio-de-sugestoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original