Jundiaí Matsuri 2024 traz geração de renda para alunas empreendedoras do Funss

Publicada em 23/03/2024 às 08:00

Um grupo de alunas empreendedoras do Fundo Social de Solidariedade, do eixo de Costura Criativa e Artes, apresentará seus produtos ao público da 2ª edição do Jundiaí Matsuri 2024 – Festival da Cultura e Gastronomia Japonesa. O evento começa hoje (22) e prossegue no final de semana, dias 23 e 24 de março, no Parque da Uva. 

Os visitantes do festival terão a oportunidade de explorar uma variedade de criações artesanais, resultados do aprendizado nas qualificações do Fundo Social de Solidariedade. As professoras Neide Pillekamp e Alessandra Ferreira também fazem parte do grupo e apresentarão produtos de autoria própria. Professora de bordado nos cursos do Funss e TVTEC, Neide Pillekamp diz que a exposição das alunas empreendedoras é um sonho realizado. “O que mais gosto de fazer é dar aulas e incentivar as alunas a seguirem suas vocações, empreenderem nos seus próprios negócios”, comemora.

Vanessa Aguiar, aluna do Funss, acredita que a iniciativa vai estimular outros alunos. “Esse espaço vai dar uma visibilidade enorme para nós, empreendedores, mostrando o resultado de tudo que aprendemos nos cursos”, afirma ela, que também participa do Galpão Criativo. “Agora sou dona do meu próprio dinheiro”, comemora Dair Castilho, aluna do Funss e uma das expositoras. Aos 79 anos, ela vem participando de várias feiras, inclusive no condomínio onde mora.

Dair Castilho, de 79 anos, é uma das alunas empreendedoras do Fundo Social

Para o diretor do Fundo Social de Solidariedade, Anderson Lopes, a iniciativa estimula o espírito empreendedor das alunas. “É muito gratificante saber que o conhecimento adquirido em nossos cursos está possibilitando a divulgação dos produtos e a geração de renda para tantas pessoas”, destaca.

Entrada solidária

O Jundiaí Matsuri 2024 terá entrada solidária, com 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. A colaboração dos visitantes será revertida para a Campanha Permanente, que atende mais de 100 entidades assistenciais cadastradas no município. A doação poderá ser feita em qualquer uma das entradas do Parque da Uva.

Na programação, o Jundiaí Matsuri destaca-se como um evento cultural e gastronômico que reúne os principais artistas e nomes da comunidade japonesa do Brasil. Durante os três dias, os visitantes poderão desfrutar de diversas atrações e uma programação recheada de shows musicais, danças folclóricas e apresentações de taikô, desfiles e concursos de cosplay, e oficinas de artes tradicionais, como origami, kirigami e ikebana, e muito mais.

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

SERVIÇO:
Jundiaí Matsuri 2024
Data: 23 e 24 de março
Horário: sábado das 10h às 22h; domingo das 10h às 20h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva | Endereço: Av. Jundiaí, s/n – Anhangabaú
Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/23/jundiai-matsuri-2024-traz-geracao-de-renda-para-alunas-empreendedoras-do-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original