Música & Histórias: A vida e a obra de Renato Russo na abertura da temporada 2024

Publicada em 26/03/2024 às 08:00

A temporada 2024 do projeto Música & Histórias, da Unidade de Gestão de Cultura (UGE), por meio da Diretoria de Cultura será aberta nesta quinta-feira, dia 28, a partir das 19h30, no palco do teatro Polytheama, com a apresentação da vida e da obra de Renato Russo.

Neste show musical com atores e bailarinos um pouco da trajetória do cantor Renato Russo será apresentado ao público. O repertório musical representa a linha do tempo cronológica da vida do cantor, desde a fundação do grupo Legião Urbana até o lançamento das últimas músicas compostas pelo poeta. 

Na abertura da temporada 2024 a vida e a obra de Renato Russo

De acordo com João Carlos de Luca, diretor de Cultura, o projeto lançado em 2021 está totalmente solidificado junto ao público de Jundiaí e região. “A proposta da Cultura é a de aproximar o público dos artistas da cidade e região, ao mesmo tempo em que os artistas participantes possam divulgar o trabalho que realizam”.

O projeto – continuou de Luca – se desenvolve a partir de uma temática central que é a música, porém conta com artistas locais das áreas do teatro e da dança. Para a realização da apresentação, os artistas desenvolvem uma proposta específica para esta ação, levando em conta o tema proposto pela UGC.

Para a abertura da temporada serão responsáveis pela performance musical seis músicos: Sergio Glória, Lagarto, Jean Sik, Augusto Schiosi, Luis Louvitti e Dalua. Os atores Josiane Lemes e Luiz Rodrigues e os bailarinos da Danzaria Estúdio de Dança, Rayane Pomílio e Weslen Podanowsky Jr. complementam o espetáculo.

Os artistas

Conheça os artistas envolvidos no projeto Música & Histórias, sobre a vida e obra de Renato Russo:

SÉRGIO GLÓRIA

Desde criança cantava no coral regido pelo pai em sua cidade natal.

Músico por acidente, na adolescência fundou a banda “Belos e Mal Ditos” em Cajamar/SP. Descoberto pela banda Mais do Mesmo (Legião Urbana Tributo) em 2000, e em 2004 foi convidado para ingressar no grupo.
Em 2017 após um tumultuado término entre o grupo, Sérgio Glória seguiu firme no caminho de legionário, acompanhado pelos companheiros de banda Lagarto e Dalua, dando origem assim ao tributo: “Sérgio Glória canta Renato Russo”.

LAGARTO – GUITARRISTA 

Iniciou os estudos de violão aos 10 anos de idade. Teve aulas com o guitarrista Kiko Loureiro, no conservatório Souza Lima e com grandes nomes da guitarra brasileira na ULM (Universidade Livre de Música). Professor de música há mais de 20 anos, é sócio fundador da FLM Rock School e já tocou em diversas bandas ao longo da carreira.

JEAN SIK – CONTRABAIXO

Iniciou os estudos em contrabaixo elétrico aos 13 anos. 

Aos 16 já tocava com bandas na noite jundiaiense. Aos 20, já atuava profissionalmente em bandas de baile, dominando vários estilos musicais. Estudos concluídos na EM&T (Escola de Música e Tecnologia) em São Paulo.

AUGUSTO SCHIOSI – TECLADO 

Iniciou seus estudos de música em 1994, com teclado e teoria musical. Desde 2000 trabalha como tecladista e pianista acompanhando artistas e bandas de diversos gêneros musicais. Foi pianista do Saloon Show do parque temático Hopi Hari durante 7 anos. Formado em licenciatura em música, atualmente pós-graduando em produção fonográfica.

LUIS LOUITTI – VIOLÃO

Músico jundiaiense de 33 anos de idade, iniciou seus estudos musicais em violão erudito aos 14 anos, mas logo migrou para o violão popular e guitarra elétrica. Estudou no EM&T de SP, CMC e teve aulas particulares de guitarra Jazz e MPB com o músico Sandro Oliveira. Hoje acompanha bandas em shows, eventos culturais e sociais.

DALUA – PRODUTOR ARTISTICO E BATERIA 

Cofundador da escola de música FLM Rock School, iniciou sua carreira como músico/baterista em 1998 e logo descobriu sua paixão pelo áudio visual. 

Dedicado em tudo o que se propõe a fazer, buscou aprimorar seus conhecimentos ao longo desses 26 anos de carreira.

Desde 2002, atua como produtor e diretor em fotografia, produção de shows, clipes musicais e vídeos em geral. 

Trabalhou como assistente de direção no filme O Vale Encantado em dezembro de 2017, filme escrito e dirigido por Oswaldo Montenegro.

LUIZ RODRIGUEZ – ATOR

Formado em Artes Cênicas, é roteirista, produtor independente e preparador de elenco, atuou em três longas metragens, em um deles foi premiado como melhor ator coadjuvante “Madrid international movie awards 2024”.


JOSIANE LEMES – ATRIZ

Atriz formada na Braapa Produções Artísticas em 2009.

Proprietária e diretora da Claquete Cia. Teatral desde 2015.

Já participou de alguns editais e foi contemplada, entre eles recebeu o prêmio da Funarte – Respirarte na categoria Teatro (Realização – Fundação Nacional de Artes, da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo – Diário da Noiva – Adaptação – Bodas de Sangue – Federico Garcia Lorca).

RAYANE POMILIO – BAILARINA

⁠Uma jovem bailarina de 17 anos, experiente e apaixonada, dedica-se à arte da Dança há 14 anos, especialmente ao Ballet, Jazz e Contemporâneo, tendo participado e se destacado em muitos festivais pelo Brasil, tais como: Festival de Dança de Joinville; Festival de Dança de Florianópolis (Prêmio Desterro); Passo de Arte (Indaiatuba); Bravos – Festivais de Dança (São Paulo); Festival Cidade de Santos; Enredança (Encontro Regional de Dança – Jundiaí); Festival Dançação Sorocaba.

WESLEN PODANOWSKY JÚNIOR

Bailarino formado, iniciou seus estudos na Dança ingressando na Danzaria Estúdio de Dança em 2010. Participa de workshops e aulas em diversos Festivais pelo Brasil.

Desde 2011 faz parte do Corpo de Baile Danzaria como bailarino se apresentando e obtendo premiações nas modalidades solo, duo, trios e grupos nas categorias Jazz, Neoclássico e Contemporâneo em diversos Festivais como: 

⁠Festival de Dança de Joinville; Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis;

Passo de Arte; Bravos; Troféu São Paulo; Enredança – Encontro Regional de Dança de Jundiaí, entre outros.

Os ingressos gratuitos – até dois por pessoa – ficarão disponíveis para retirada a partir das 10h30 de quarta-feira (27), tanto nas bilheterias do teatro e do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/26/musica-historias-a-vida-e-a-obra-de-renato-russo-na-abertura-da-temporada-2024/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original