Quadras de tênis do Bolão são reinauguradas com novo saibro e iluminação de led

Publicada em 26/03/2024 às 08:25

As quadras de tênis do Complexo Esportivo do Bolão estão de volta para a população após uma ampla reforma. O local recebeu a troca do saibro, de alambrados e ainda iluminação de led, além de reformas nos vestiários. Os investimentos, realizados pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), da Prefeitura de Jundiaí, foram na casa de R$ 544 mil.

Espaço recebeu troca do saibro, iluminação de led, novos alambrados e ainda reforma dos vestiários

Com a reforma, o local está em plenas condições para receber jogos da modalidade, torneios oficiais e ainda tem a possibilidade de receber um maior número de frequentadores e alunos.

Outras ações para a melhoria da acessibilidade no local também foram feitas, como três rampas com corrimão para acesso de cadeirantes, alterações no paisagismo e ainda drenagem para captação de toda a água da quadra, além da pintura e colocação de lixeiras em toda a área.

A área da administração também recebeu revitalização, com pintura.

O gestor de Esportes e Lazer, Luís Claudio Tarallo, destacou a importância do espaço para a modalidade

“O Bolão é um patrimônio da cidade e nosso principal palco esportivo. Deixá-lo em plenas condições para seu uso é nossa missão enquanto administradores públicos. Sabemos da sua importância para os praticantes da modalidade, especialmente nossos alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama). Por isso nosso orgulho nesta noite de podermos devolver esse espaço tão importante ao público, com as três quadras totalmente revitalizadas, iluminadas e ainda os vestiários reformados”, disse o gestor de Esportes e Lazer, Luís Claudio Tarallo.

Homenagem

O espaço dedicado ao tênis recebeu o nome de Paulo Antonio de Carvalho, o Kenko, ex-tenista jundiaiense e professor da modalidade, falecido na década de 1980. Também foi feita uma homenagem à professora Maria Teresa Leitão, outra referência no tênis jundiaiense e coordenadora de tênis da Special Olympics Latino America, organizadora de torneios de tênis da Special Olympics Internacional, inclusive dois Jogos Mundiais.

Uma noite de entrega e de homenagens, como para a família de Kenko e Maria Teresa Leitão

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/26/quadras-de-tenis-do-bolao-sao-reinauguradas-com-novo-saibro-e-iluminacao-de-led/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original