Cultura lança edital de novos bailarinos para a Cia. Jovem de Dança

Publicada em 27/03/2024 às 17:24

A Cia. Jovem de Dança, corpo artístico municipal de Dança vinculado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), está com inscrições abertas e gratuitas para a seleção de até onze novos bailarinos, contratados para a temporada 2024/2025. Com inscrições pela internet até o dia 16 de maio deste ano, a seleção é destinada à contratação de até seis bailarinos profissionais (portadores de registro/DRT) e até cinco bailarinos bolsistas.

Podem se inscrever bailarinos interessados que tenham entre 18 e 26 anos, de todo o território nacional – brasileiros ou estrangeiros com situação regularizada no País, de modo que, em edital, está prevista a destinação de até 50% das vagas para bailarinos de Jundiaí.

Cia. Jovem de Dança é um dos corpos artísticos municipais ligados à UGC

Os critérios de avaliação previstos no edital são Domínio Técnico, Capacidade de apreensão das sequências propostas, Musicalidade, Qualidade da movimentação e Habilidade de improvisação, julgados por comissão de examinadores, composta pela direção artística e assistente ou ensaiador do corpo artístico, além de avaliador contratado de notório saber. A seleção levará em conta a avaliação artística, habilitação de documentos, triagem de currículos, oficinas de formação e repertório, além de análise de desempenho e entrevista.

SAIBA MAIS SOBRE A CIA. JOVEM DE DANÇA

Os contratados para a temporada deverão cumprir cargas horárias diária (de terça a sexta-feira) e semanal, respectivamente, de seis e 24 horas, além do cumprimento de carga em apresentações, previamente avisadas e dentro do total semanal, aos finais de semana, feriados e datas comemorativas. Já as remunerações mensais previstas, sujeitas a descontos legais, são de R$ 2.850 e R$ 1.412, respectivamente, para os profissionais e bolsistas contemplados.

Mais informações podem ser obtidas no edital de concurso da Fundação Casa da Cultura e Esportes nº 01/2024, publicado entre as páginas 98 e 101 da edição nº 5433 da Imprensa Oficial, no site da Cultura ou pelo telefone (11) 4806-0554 ou pelo e-mail fundacao@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/27/cultura-lanca-edital-de-novos-bailarinos-para-a-cia-jovem-de-danca/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original