Infâncias é tema de encontro de Jundiaí com Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES)

Publicada em 27/03/2024 às 07:32

Conhecer as políticas públicas para a infância e suas aplicações, em Jundiaí, Cidade das Crianças, foi o tema de encontro realizado na tarde de segunda-feira (25), no gabinete do Prefeito Luiz Fernando Machado, no Paço Municipal, com integrantes da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) e Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil. As instituições trabalham com o tema infâncias com projetos em eixos como alimentação saudável, saúde e desenvolvimento.

“Jundiaí é uma cidade que coloca a política para a infância em primeiro lugar, pois entendemos que são os primeiros anos de vida de uma pessoa que mudam o seu ciclo de prosperidade. Os investimentos que são realizados para as crianças impactam em toda a sociedade e reverberarão no futuro”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado, que elencou todas as atividades desenvolvidas no Município com o foco nas crianças.

O interesse do grupo paulistano era conhecer as ações de Jundiaí em termos práticos e de planejamento para a efetivação das atividades. Para apresentar os dados, o Observatório Jundiaí, foi detalhado pelo gestor adjunto de Finanças, Jones Martins, que reforçou a transparência das informações para a população e do georreferenciamento que permite à gestão, a partir do programa de Alertas da Infância, acompanhar a evolução dos indivíduos e atuar, com buscas ativas em Saúde, Educação e Assistência Social em casos de identificação de falhas, seja em imunização, pré-natal, frequência escolar, ou até, atividades nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

Encontro com Fundação e gestores teve como tema as políticas públicas para a infância

Participaram do encontro os gestores de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant e de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques. Além do Presidente da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), José Luiz Setúbal, também participaram a Diretora Executiva do Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil, Fatima Rodrigues Fernandes, a Gerente de Projetos do Instituto PENSI, Carla Regina, a Assessora de Advocacy | Relações Estratégicas (FJLES), Sofia Rebehy e a Analista de Projetos | Relações Estratégicas (FJLES), Amanda Gregorio dos Santos.

“Ficamos muito felizes e entusiasmados em conhecer uma cidade que tem na gestão a preocupação com o planejamento. Aqui as ações têm lastro, pois serão cobradas no futuro”, avaliou o presidente da Fundação, José Luiz Setubal.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/27/infancias-e-tema-de-encontro-de-jundiai-com-fundacao-jose-luiz-egydio-setubal-fjles/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original