Contações de histórias movimentam Fábrica Japy e Biblioteca neste sábado (30)
Publicada em 28/03/2024 às 08:00A Biblioteca Nelson Foot e a Fábrica das Infâncias Japy programaram para o sábado (30) duas contações de histórias para a garotada, com entrada gratuita, dentro das ações da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) junto ao programa municipal Cidade das Crianças.
Às 10h30, na Fábrica Japy – rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens – a atriz e produtora cultura Rosangela Torrezin apresenta o conto “O primeiro ovo de Páscoa”.
Na apresentação surgem as seguintes perguntas: Como surgiu o primeiro ovo de páscoa? E o nome páscoa, como surgiu? E dessa forma plateia e atriz vão interagindo durante a contação de história.
Já às 11h, na Biblioteca – dentro do Complexo Argos, rua Dr. Cavalvanti, 396 – Vila Arens – a Cia. Ayla apresenta “Entre Mares e Rios” traz memórias de três contos do continente africano, dos países que falam em português, fazendo um traçado entre África e Brasil valorizando a cultura afro por meio de brincadeiras, música e dança.
A contação conta com uma sereia mágica, um gigante atrapalhado, uma tartaruga espertalhona e um pescador ingênuo, que entre e mares e rios trouxe essas histórias para o Brasil.
Assessoria de Imprensa
Foto: divulgação
-
04/02/2025
Biblioteca libera o e-book do 2º Prêmio Jundiaí de Literatura
-
04/02/2025
Cerca de 128 mil visitantes já prestigiaram esta edição da Festa da Uva e Expo Vinhos
-
03/02/2025
Segundo fim de semana da Festa da Uva arrecada 1 tonelada de alimentos para o Fundo Social
-
03/02/2025
Produção de seriado infantil escolhe Jundiaí como cenário e destaca as qualidades do Município
Baixe as fotos desta notícia na resolução original